Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011



A 3º grande gerra
Elenco: Timothy Hutton, Vanessa L. Williams, Lane Smith, Michael Constantine, Marin Hinkle, Terry O'Quinn, David Aaron Baker
·         Gênero: Drama, Suspense
·         Duração: 89 min
·         Ano: 2001

Sinopse: Dois agentes do FBI são chamados para investigar causas das mortes dos passageiros de um cruzeiro, e dos torcedores do campeonato de baseball, vítimas dos mesmos sintomas. A agente Chang descobre que se trata de contaminação por armas biológicas iniciada no navio, agora em quarentena.

    A batalha dos vegetais
 

 Roteiro: Bob Baker, Steve Box, Mark Burton
 Gênero: Animação/Infantil
 Duração: 85 minutos
 Tipo: Longa-metragem
Sinopse: Wallace (Peter Sallis) e seu leal cão, Gromit, têm a missão de descobrir qual o mistério por trás dos jardins do vilarejo onde vivem. E precisam ser rápidos, já que este ameaça a competição anual do maior vegetal, organizada pela Sra. Tottington (Helena Bonham Carter).


A bela adormecida
Lançamento: 1959
Produção: Walt Disney
Gênero: Infantil
Sinopse:Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora sofre uma terrível maldição da bruxa Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono eterno.
Mas as três fadas madrinhas - Fauna, Flora e Primavera - descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino, até que um dia o corajoso príncipe Filipe acorde a princesa adormecida.  


  A bela e a fera
Lançamento: 1991
Produção:Walt Disney
Gênero:Infantil
Sinopse:Em uma pequena aldeia da França vive Bella, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bella vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. 

A bruxa de blair
Título original: (The Blair Witch Project)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez
Atores: Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard, Bob Griffin.
Duração: 88 min
Gênero: Terror
Sinopse:Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.



A bruxa de blair 2


     Lançamento: 2000
     Gênero: Terror
   Elenco: Kim Director
     Jeffrey Donovan
    Erica Leerhsen
    Tristine Skyler
    Stephen Barker Turner

    Sinopse: Jeff Donavan é um aficcionado pela história da Bruxa de Blair. A fim de ganhar dinheiro ele resolve organizar uma "caça às bruxas" e um grupo de jovens resolve fazer o passeio. Eles acabam se perdendo e têm de passar a noite na casa abandonada de Rustin Parr, um ermitão que, seguindo ordens da Bruxa, matou sete crianças. No outro dia, eles acordam com a impressão de que não dormiram e voltam para a cidade. Mas agora eles não estão mais sozinhos.

A casa da colina

Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: William Malone
Atores: Geoffrey Rush, Famke Janssen, Taye Diggs, Ali Larter.
Duração: 96 min
Gênero: Terror
    Sinopse:Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.










A casa da Russia

Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: Fred Schepisi
Atores: Sean Connery, Michelle Pfeiffer, Roy Scheider, James Fox.
Duração: 123 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Katya (Michelle Pfeiffer), amiga e ex-amante de Dante (Klaus Maria Brandauer), um famoso cientista soviético, tenta entregar importantes obras do seu amigo a Bartholomew Blair (Sean Connery), um editor inglês, para estas serem publicadas no Ocidente. Mas o material é interceptado e vários espiões ocidentais mandam Blair ao encontro de Katya para descobrir quem é o autor destas obras e se há veracidade nas informações. Porém, a paixão de Blair por Katya pode criar situações imprevisíveis.

A casa do lago

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Alejandro Agresti
Atores: Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer, Ebon Moss-Bachrach.
Duração: 105 min
    Gênero: Romance
     Sinopse:Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.














A casa dos espíritos
Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Billie August
Atores: Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder.
Duração: 150 min
Gênero: Drama
Sinopse:A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.






 A casa monstro
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Gil Kenan
Atores: Steve Buscemi, Nick Cannon, Maggie Gyllenhaal, Jon Heder.
Duração: 91 min
Gênero: Animação
Sinopse:DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

A chave mestra

 Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Iain Softley
Atores: Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard.
Duração: 104 min
Gênero: Terror
Sinopse:Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.


A colheita do mal
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Stephen Hopkins
Atores: Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb.
Duração: 96 min
Gênero: Terror
Sinopse:Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais, tarefa esta que lhe trouxe fama. Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade em Louisiana, que, aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé.

A coragem de Lassie

Gênero: Clássico/Aventura
Atores:Elizabeth Taylor, Frank Morgan, Tom Drake, Selena Royle, Harry Davenport
Produção:1946
Duração:92 min.
Sinopse:Nesta produção, Lassie interpreta um veterano de guerra com amnésia. Na verdade, Lassie não é a Lassie, mas sim um collie masculino chamado Bill, com um enredo bem diferente dos seus outros filmes. Esta produção elevou o filhote da adolescente Elizabeth Taylor, de um simples pastor de ovelhas do rancho de Frank Morgan, a um herói canino. Lassie, quer dizer Bill, perde a memória quando é atropelado por um carro. Mais tarde, o cão é encontrado e incorporado ao Pelotão do Exército/K-9, onde foi treinado para matar japoneses. O cachorro volta para casa traumatizado e pronto para atacar  qualquer um que cruzar seu caminho. Mas, o amor de Elizabeth Taylor conquista tudo e a todos.



A corrente do bem


Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Mimi Leder
Atores: Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel, Shawn Pyfrom.
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Sinopse:Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

A dama da água

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: M. Night Shyamalan
Atores: Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Noah Gray-Cabey, Jeffrey Wright.
Duração: 110 min
Gênero: Ficção
Sinopse:Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.

A dama e o vagabundo 2
 
Produção:Walt Disney
Gênero:Infantil
Lançamento:2001
Sinopse:Juntamente com os seus cachorrinhos bem comportados, a Dama e o Vagabundo estão ocupados a educar o desacertado Banzé - que está sempre na casota do cão. Ansiando por liberdade, Banzé aventura-se para longe da casa e encontra uma bonita, mas relutante cadela abandonada, chamada Angel. Ele apresenta-o aos Cães do Lixeira, chefiados pelo espertalhão, Buster. Quando Buster desafia Banzé a fazer o derradeiro teste de uma vida livre de coleira, Banzé encontra-se dividido entre um mundo de aventura e o amor pela família que deixou para trás.

  A era do gelo
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha
Atores: Ray Romano, Diogo Vilela, Denis Leary, Márcio Garcia.
Duração: 115 min
Gênero: Infantil/Animação
Sinopse: Em plena Era Glacial, um grupo de animais, incluindo um tigre dentes-de-sabre, um mamute e algumas preguiças gigantes, encontra uma criança perdida. Juntos, eles decidem por procurar a família do menino, para que possam devolvê-lo.

A era do gelo 2
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Ray Romano, Diogo Vilela, Denis Leary, Márcio Garcia.
Duração: 91 min
Gênero: Animação/Infantil
Sinopse:A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred (Diogo Vilela), o tigre Diego (Márcio Garcia) e o bicho-preguiça Sid (Tadeu Melo) logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.

A estranha perfeita

Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: James Foley
Atores: Halle Berry, Bruce Willis, Jason Antoon, Giovanni Ribisi.
Duração: 109 min
Gênero: Ficção
Sinopse:Rowena Price (Halle Berry) é uma repórter investigativa, que teve uma amiga assassinada recentemente. Ela descobre que este fato pode estar relacionado a Harrison Hill (Bruce Willis), um poderoso executivo de publicidade. Com a ajuda de Miles Haley (Giovanni Ribisi), Rowena decide se infiltrar disfarçada. Passando-se por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Veronica, uma garota com quem Hill flerta pela internet, Rowena passa a cercá-lo por todos os lados possíveis. Porém ela logo descobre que não é a única que está trocando de identidade.


A fantástica fabrica de chocolate







Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter.
Duração: 106 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

A feiticeira
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Nora Ephron
Atores: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine.
Duração: 90 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Isabel (Nicole Kidman) é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV "A Feiticeira", exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.


A firma







Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Sydney Pollack
Atores: Tom Cruise, Jeanne Tripplehorn, Gene Hackman, Hal Holbrook.
Duração: 154 min
Gênero: Suspense/Ação
Sinopse:Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.

A Floresta do Mal
Gênero: Terror/Ação 
Diretor: Joe Lynch
Elenco: Erica Leerhsen, Henry Rollins, Texas Battle, Aleksa Palladino
Duração: 93 min.
Ano: 2007
Sinopse:Comandante reformado do exército, Coronel Dale Murphy (Henry Rollins), é o anfitrião de um reality show, no qual os participantes são desafiados a sobreviver em um local isolado na remota West Virginia. Mas um assustador confronto se inicia quando percebem que estão sendo caçados por uma família de canibais que está decidida a transformá-los em seu jantar.

  A garota da vitrine









Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Anand Tucker
Atores: Steve Martin, Claire Danes, Jason Schwartzman, Bridgette Wilson.
Duração: 104 min
Gênero: Romance/Drama
Sinopse:Mirabelle (Claire Danes) é uma jovem que trabalha na seção de luvas da Saks Fith Avenue, em Beverly Hills. Ela é uma artista que luta para se manter, vivendo sempre no limite do cartão de crédito e empréstimos bancários. Até que encontra Ray Porter (Steve Martin), um homem bem mais velho por quem se apaixona. A partir de então sua vida muda drasticamente, com os problemas financeiros ficando no passado. Porém, quando sua vida parecia ter entrado nos eixos, ela passa a ser assediada por Jeremy (Jason Schwartzmann), um músico recém-formado.

A guerra de hart

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Bruce Willis, Colin Farrell, Terrence Howard, Vicellous Reon Shannon.
Duração: 125 min
Gênero: Ação/Drama
Sinopse:Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.


A guerra dos roses

Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Danny DeVito
Atores: Michael Douglas, Kathleen Turner, Danny DeVito, Marianne Sägebrecht.
Duração: 116 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Oliver (Michael Douglas) e Barbara Rose (Kathleen Turner) estão casados há 18 anos e agora querem se divorciar. O problema é que ambos desejam permanecer com a luxuosa mansão em que vivem. Como nenhum deles está disposto a ceder um milímetro sequer, Oliver e Barbara iniciam uma guerra interna de forma a fazer com que o outro deixe a casa. No meio desta situação está Gavin D'Amaro (Danny DeVito), advogado do divórcio, que tenta aconselhar o casal.

A hora negra






   Direção: Elio Quiroga
• Gênero: Ficção Científica/Suspense/Terror
• Origem: Espanha
• Duração: 93 minutos
    Sinopse:Após a última Grande Guerra as armas químicas causaram estragos entre a humanidade. Os seres-humanos se transformaram em perigosos zumbis. Uma pequena comunidade de oito pessoas, entre elas crianças, tenta sobreviver a esta situação hostil vivendo isolada em um casarão abandonado. Eles não podem abandonar o lugar e vivem em perpétuo estado de vigilância. Porém a comida está cada vez mais escassa, faltam remédios e munição. Para encontrá-los devem abandonar a área segura, mas ao redor da pequena zona habitada rondam ameaças que eles nem se atrevem a falar.






A identidade Bourne

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Doug Liman
Atores: Matt Damon, Franka Potente, Clive Owen, Julia Stiles.
Duração: 118 min
Gênero: Ação
Sinopse:Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido (Matt Damon) acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra  possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz (Franka Potente), que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava

Nenhum comentário:

Postar um comentário