Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Filmes A à B

A 3º grande guerra-Virus fatal


Título original: World War 3 ou WW3

  • Diretor: Robert Mandel
  • Elenco: Timothy Hutton, Vanessa L. Williams, Lane Smith, Michael Constantine, Marin Hinkle, Terry O'Quinn, David Aaron Baker
  • Gênero: Drama, Suspense
  • Duração: 89 min
  • Ano: 2001

Sinopse: Dois agentes do FBI são chamados para investigar causas das mortes dos passageiros de um cruzeiro, e dos torcedores do campeonato de baseball, vítimas dos mesmos sintomas. A agente Chang descobre que se trata de contaminação por armas biológicas iniciada no navio, agora em quarentena.

    A batalha dos vegetais


 Roteiro: Bob Baker, Steve Box, Mark Burton
 Gênero: Animação/Infantil
 Duração: 85 minutos
 Tipo: Longa-metragem
Sinopse: Wallace (Peter Sallis) e seu leal cão, Gromit, têm a missão de descobrir qual o mistério por trás dos jardins do vilarejo onde vivem. E precisam ser rápidos, já que este ameaça a competição anual do maior vegetal, organizada pela Sra. Tottington (Helena Bonham Carter).


  A bela adormecida
Lançamento: 1959
Produção: Walt Disney
Gênero: Infantil
Sinopse:Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora sofre uma terrível maldição da bruxa Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono eterno.
Mas as três fadas madrinhas - Fauna, Flora e Primavera - descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino, até que um dia o corajoso príncipe Filipe acorde a princesa adormecida.  


  A bela e a fera
Lançamento: 1991
Produção:Walt Disney
Gênero:Infantil
Sinopse:Em uma pequena aldeia da França vive Bella, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bella vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. 


 A bruxa de blair

Título original: (The Blair Witch Project)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez
Atores: Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard, Bob Griffin.
Duração: 88 min
Gênero: Terror
Sinopse:Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.


 A bruxa de blair 2
Lançamento: 2000
Gênero: Terror
Elenco: Kim Director
Jeffrey Donovan
Erica Leerhsen
Tristine Skyler
Stephen Barker Turner


Sinopse: Jeff Donavan é um aficcionado pela história da Bruxa de Blair. A fim de ganhar dinheiro ele resolve organizar uma "caça às bruxas" e um grupo de jovens resolve fazer o passeio. Eles acabam se perdendo e têm de passar a noite na casa abandonada de Rustin Parr, um ermitão que, seguindo ordens da Bruxa, matou sete crianças. No outro dia, eles acordam com a impressão de que não dormiram e voltam para a cidade. Mas agora eles não estão mais sozinhos.

 A casa da colina

Lançamento: 1999 (EUA)

Direção: William Malone
Atores: Geoffrey Rush, Famke Janssen, Taye Diggs, Ali Larter.
Duração: 96 min
Gênero: Terror

Sinopse:Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.


  A casa da Russia


Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: Fred Schepisi
Atores: Sean Connery, Michelle Pfeiffer, Roy Scheider, James Fox.
Duração: 123 min
Gênero: Aventura

Sinopse:Katya (Michelle Pfeiffer), amiga e ex-amante de Dante (Klaus Maria Brandauer), um famoso cientista soviético, tenta entregar importantes obras do seu amigo a Bartholomew Blair (Sean Connery), um editor inglês, para estas serem publicadas no Ocidente. Mas o material é interceptado e vários espiões ocidentais mandam Blair ao encontro de Katya para descobrir quem é o autor destas obras e se há veracidade nas informações. Porém, a paixão de Blair por Katya pode criar situações imprevisíveis.

  A casa do lago

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Alejandro Agresti
Atores: Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer, Ebon Moss-Bachrach.
Duração: 105 min
Gênero: Romance
Sinopse:Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.


A casa dos espíritos

Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Billie August
Atores: Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder.
Duração: 150 min
Gênero: Drama
Sinopse:A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.

  A casa monstro

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Gil Kenan
Atores: Steve Buscemi, Nick Cannon, Maggie Gyllenhaal, Jon Heder.
Duração: 91 min
Gênero: Animação
Sinopse:DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.


A chave mestra
 Lançamento: 2005 (EUA)

Direção: Iain Softley
Atores: Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard.
Duração: 104 min
Gênero: Terror
Sinopse:Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

  A colheita do mal

Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Stephen Hopkins
Atores: Hilary Swank, David Morrissey, Idris Elba, AnnaSophia Robb.
Duração: 96 min
Gênero: Terror
Sinopse:Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais, tarefa esta que lhe trouxe fama. Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade em Louisiana, que, aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé.


  A coragem de Lassie

Gênero: Clássico/Aventura
Atores:Elizabeth Taylor, Frank Morgan, Tom Drake, Selena Royle, Harry Davenport
Produção:1946
Duração:92 min.
Sinopse:Nesta produção, Lassie interpreta um veterano de guerra com amnésia. Na verdade, Lassie não é a Lassie, mas sim um collie masculino chamado Bill, com um enredo bem diferente dos seus outros filmes. Esta produção elevou o filhote da adolescente Elizabeth Taylor, de um simples pastor de ovelhas do rancho de Frank Morgan, a um herói canino. Lassie, quer dizer Bill, perde a memória quando é atropelado por um carro. Mais tarde, o cão é encontrado e incorporado ao Pelotão do Exército/K-9, onde foi treinado para matar japoneses. O cachorro volta para casa traumatizado e pronto para atacar qualquer um que cruzar seu caminho. Mas, o amor de Elizabeth Taylor conquista tudo e a todos.

  A corrente do bem

Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Mimi Leder
Atores: Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel, Shawn Pyfrom.
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Sinopse:Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
 A dama da água

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: M. Night Shyamalan
Atores: Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Noah Gray-Cabey, Jeffrey Wright.
Duração: 110 min
Gênero: Ficção
Sinopse:Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.

  A dama e o vagabundo 2

Produção:Walt Disney
Gênero:Infantil
Lançamento:2001
Sinopse:Juntamente com os seus cachorrinhos bem comportados, a Dama e o Vagabundo estão ocupados a educar o desacertado Banzé - que está sempre na casota do cão. Ansiando por liberdade, Banzé aventura-se para longe da casa e encontra uma bonita, mas relutante cadela abandonada, chamada Angel. Ele apresenta-o aos Cães do Lixeira, chefiados pelo espertalhão, Buster. Quando Buster desafia Banzé a fazer o derradeiro teste de uma vida livre de coleira, Banzé encontra-se dividido entre um mundo de aventura e o amor pela família que deixou para trás.


  A era do gelo

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha
Atores: Ray Romano, Diogo Vilela, Denis Leary, Márcio Garcia.
Duração: 115 min
Gênero: Infantil/Animação
Sinopse: Em plena Era Glacial, um grupo de animais, incluindo um tigre dentes-de-sabre, um mamute e algumas preguiças gigantes, encontra uma criança perdida. Juntos, eles decidem por procurar a família do menino, para que possam devolvê-lo.


  A era do gelo 2

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Ray Romano, Diogo Vilela, Denis Leary, Márcio Garcia.
Duração: 91 min
Gênero: Animação/Infantil
Sinopse:A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred (Diogo Vilela), o tigre Diego (Márcio Garcia) e o bicho-preguiça Sid (Tadeu Melo) logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.


 A estranha perfeita

Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: James Foley
Atores: Halle Berry, Bruce Willis, Jason Antoon, Giovanni Ribisi.
Duração: 109 min
Gênero: Ficção
Sinopse:Rowena Price (Halle Berry) é uma repórter investigativa, que teve uma amiga assassinada recentemente. Ela descobre que este fato pode estar relacionado a Harrison Hill (Bruce Willis), um poderoso executivo de publicidade. Com a ajuda de Miles Haley (Giovanni Ribisi), Rowena decide se infiltrar disfarçada. Passando-se por Katherine, uma funcionária temporária na agência de Hill, e Veronica, uma garota com quem Hill flerta pela internet, Rowena passa a cercá-lo por todos os lados possíveis. Porém ela logo descobre que não é a única que está trocando de identidade.


  A fantástica fabrica de chocolate

Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter.
Duração: 106 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

  A feiticeira

Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Nora Ephron
Atores: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine.
Duração: 90 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Isabel (Nicole Kidman) é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV "A Feiticeira", exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.


A firma

Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Sydney Pollack
Atores: Tom Cruise, Jeanne Tripplehorn, Gene Hackman, Hal Holbrook.
Duração: 154 min
Gênero: Suspense/Ação
Sinopse:Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.



  A Floresta do Mal
Gênero: Terror/Ação

Diretor: Joe Lynch
Elenco: Erica Leerhsen, Henry Rollins, Texas Battle, Aleksa Palladino

Duração: 93 min.
Ano: 2007
Sinopse:Comandante reformado do exército, Coronel Dale Murphy (Henry Rollins), é o anfitrião de um reality show, no qual os participantes são desafiados a sobreviver em um local isolado na remota West Virginia. Mas um assustador confronto se inicia quando percebem que estão sendo caçados por uma família de canibais que está decidida a transformá-los em seu jantar.


  A garota da vitrine



Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Anand Tucker
Atores: Steve Martin, Claire Danes, Jason Schwartzman, Bridgette Wilson.
Duração: 104 min
Gênero: Romance/Drama

Sinopse:Mirabelle (Claire Danes) é uma jovem que trabalha na seção de luvas da Saks Fith Avenue, em Beverly Hills. Ela é uma artista que luta para se manter, vivendo sempre no limite do cartão de crédito e empréstimos bancários. Até que encontra Ray Porter (Steve Martin), um homem bem mais velho por quem se apaixona. A partir de então sua vida muda drasticamente, com os problemas financeiros ficando no passado. Porém, quando sua vida parecia ter entrado nos eixos, ela passa a ser assediada por Jeremy (Jason Schwartzmann), um músico recém-formado.


 A guerra de hart

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Bruce Willis, Colin Farrell, Terrence Howard, Vicellous Reon Shannon.
Duração: 125 min
Gênero: Ação/Drama
Sinopse:Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.


  A guerra dos roses

Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Danny DeVito
Atores: Michael Douglas, Kathleen Turner, Danny DeVito, Marianne Sägebrecht.
Duração: 116 min
Gênero: Comédia

Sinopse:Oliver (Michael Douglas) e Barbara Rose (Kathleen Turner) estão casados há 18 anos e agora querem se divorciar. O problema é que ambos desejam permanecer com a luxuosa mansão em que vivem. Como nenhum deles está disposto a ceder um milímetro sequer, Oliver e Barbara iniciam uma guerra interna de forma a fazer com que o outro deixe a casa. No meio desta situação está Gavin D'Amaro (Danny DeVito), advogado do divórcio, que tenta aconselhar o casal.


 A hora negra

Direção: Elio Quiroga
• Gênero: Ficção Científica/Suspense/Terror
• Origem: Espanha
• Duração: 93 minutos
Sinopse:Após a última Grande Guerra as armas químicas causaram estragos entre a humanidade. Os seres-humanos se transformaram em perigosos zumbis. Uma pequena comunidade de oito pessoas, entre elas crianças, tenta sobreviver a esta situação hostil vivendo isolada em um casarão abandonado. Eles não podem abandonar o lugar e vivem em perpétuo estado de vigilância. Porém a comida está cada vez mais escassa, faltam remédios e munição. Para encontrá-los devem abandonar a área segura, mas ao redor da pequena zona habitada rondam ameaças que eles nem se atrevem a falar.


  A identidade Bourne

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Doug Liman
Atores: Matt Damon, Franka Potente, Clive Owen, Julia Stiles.
Duração: 118 min
Gênero: Ação
Sinopse:Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido (Matt Damon) acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz (Franka Potente), que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava.


  A Ilha

Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Michael Bay
Atores: Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounson, Sean Bean.
Duração: 127 min
Gênero: Ficção Científica/Ação
Sinopse:No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).


  A interprete

Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Sydney Pollack
Atores: Nicole Kidman, Sean Penn, Catherine Keener, Jesper Christensen.
Duração: 128 min
Gênero: Ação/Ficção
Sinopse:Silvia Broome (Nicole Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas que, por acaso, ouve uma ameaça de morte a um chefe de estado africano, planejada para ocorrer em plena Assembléia das Nações Unidas. Como a conversa ocorreu em um raro dialeto africano, poucas pessoas seriam capazes de compreendê-lo. A ameaça faz com que a vida de Silvia se transforme totalmente, passando a receber proteção do agente federal Tobin Keller (Sean Penn). Keller por sua vez vasculha o passado de Silvia, encontrando cada vez mais motivos para desconfiar dela. Ele fica então em dúvida se deve realmente protegê-la ou se Silvia está envolvida em uma conspiração internacional.


A inveja mata

Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Barry Levinson
Atores: Ben Stiller, Jack Black, Rachel Weisz, Amy Poehler.
Duração: 99 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Tim (Ben Stiller) e Nick (Jack Black) são vizinhos, trabalham juntos e são também grandes amigos. Porém a amizade entre eles fica abalada após um dos planos mirabolantes de Nick, o "Evaporizador", um spray que faz com que fezes de cachorro ou qualquer outra porcaria simplesmente seja evaporado no ar, comece a fazer um grande sucesso. O problema é que Tim recusou a proposta de Nick de formar uma sociedade com ele para negociar o produto, justamente por não acreditar em seu sucesso, e agora tem que aturar o enriquecimento cada vez maior do amigo.


 A liga extraordinaria
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Stephen Norrington
Atores: Sean Connery, Naseeruddin Shah, Peta Wilson, Stuart Townsend.
Duração: 110 min
Gênero: Aventura
Sinopse:No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).

  A lista de Schindler

Lançamento: 1993
Produção: Branko Lustig, Gerald R. Molen e Steven Spielberg.
Sinopse:Um empresário alemão usa seu dienheiro e influência para libertar judeus de campos de concentração durante a Segunda Guerra.
Gênero:Drama

  A maldição da flor dourada
Lançamento: 2006 (China, Hong Kong)
Direção: Zhang Yimou
Atores: Chow Yun-Fat, Gong Li, Jay Chou, Liu Ye.
Duração: 114 min
Gênero: Aventura/Drama
Sinopse:China, última dinastia Tang, século X. Flores douradas enchem o palácio imperial na noite do festival Chong Tang. O imperador Ping (Chow Yun-Fat) retorna inesperadamente com seu 2º filho, o príncipe Jai (Jay Chou), com o pretexto de celebrar o feriado com a família. Porém o frio relacionamento existente entre ele e a imperatriz Phoenix (Gong Li) desmente a justificativa. Durante muitos anos a imperatriz e o príncipe Wan (Liu Ye), seu enteado, mantiveram uma ligação ilícita. Wan sente-se aprisionado e sonha em fugir do palácio com Chan (Li Man), a filha do médico imperial e seu amor secreto. Enquanto isso Jai cresce preocupado com a saúde de sua mãe e, principalmente, com sua obsessão por crisântemos amarelos. Quando o imperador sente-se ameaçado, ele transfere o médico imperial (Ni Dahong) e sua família para uma área remota do reino. Porém durante a viagem eles são atacados por assassinos, o que faz com que Chan e sua mãe (Chen Jin) retornem ao palácio.

 A mansão Marsten
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Mikael Salomon
Atores: Rob Lowe, Andre Braughter, Donald Sutherland, Samantha Mathis.
Duração: 181 min
Gênero: Terror
Sinopse:Quando tinha só 9 anos Ben Mears (Rob Lowe) concordou em passar a noite na macabra mansão Marsten. Para o seu infortúnio, Ben viu os corpos que foram resultado de um escandaloso pacto de assassinato e suicídio. Décadas depois ele se tornou um escritor, que volta para Jerusalem's Lot, sua terra natal, mas ainda carrega as traumáticas memórias da sua infância. Ben descobre que Richard Straker (Donald Sutherland), o misterioso dono de um antiquário, e Kurt Barlow (Rutger Hauer), o desconhecido sócio de Straker, pois nunca é visto, vivem agora na mansão Marsten. Logo moradores começam a desaparecer e morrer, voltando voando até as janelas dos familiares e pedindo para serem convidados a entrar. Ben e alguns outros suspeitam da terrível verdade que atingiu a cidade, algo bem profano que tem ligações com a mansão sinistra.
 
A morte pede carona
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Dave Meyers
Atores: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Neal McDonough.
Duração: 84 min
Gênero: Terror
Sinopse:Grace Andrews (Sophia Bush) e Jim Halsey (Zachary Knighton) estão viajando a bordo de um carro antigo, dispostos a aproveitar o feriado de primavera. Até que encontram John Ryder (Sean Bean), que está pedindo carona à beira da estrada. O 1º contato de Ryder com Grace e Jim não é dos melhores, mas eles conseguem se defender de seu ataque. Entretanto a partir de então Ryder passa a persegui-los, fazendo da estrada seu campo de batalha.
 
A múmia

Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Stephen Sommers
Atores: Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo.
Duração: 124 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

A noiva cadáver

Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Tim Burton, Mike Johnson
Atores: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson, Tracey Ullman.
Duração: 78 min
Gênero: Animação
Sinopse:Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

A paixão de Cristo
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Mel Gibson
Atores: James Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Hristo Jivkov.
Duração: 126 min
Gênero: Drama
Sinopse:As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

A pantera cor de rosa
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Shawn Levy
Atores: Steve Martin, Kevin Kline, Beyoncé Knowles, Jean Reno.
Duração: 93 min
Gênero: Comédia
Sinopse:
Jacques Clouseau (Steve Martin) é um atrapalhado policial francês, que trabalha em uma pequena cidade. Após ser chamado a Paris pelo inspetor-chefe Dreyfus (Kevin Kline), Clouseau é promovido a inspetor e fica encarregado de investigar a morte de Yves Gluant (Jason Statham), técnico de um time de futebol local. Logo após a morte de Gluant foi roubado dele o diamante conhecido como Pantera Cor-de-Rosa, que estava em um anel. O plano de Dreyfus é usar Clouseau para que ele chame a atenção da mídia, enquanto que outros inspetores, mais gabaritados, trabalhem para resolver o caso. Entretanto, juntamente com seu parceiro Gilbert Ponton (Jean Reno) e sua secretária Nicole (Emily Mortimer), Clouseau inesperadamente chega perto do assassino.

A passagem
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Marc Forster
Atores: Ewan McGregor, Naomi Watts, Ryan Gosling, Bob Hoskins.
Duração: 99 min
Gênero: Suspense/Drama
Sinopse:Sam Foster (Ewan McGregor) é um psicólogo que trabalha numa prestigiosa universidade americana. Certo dia um de seus jovens pacientes o procura para dizer que planeja cometer suicídio em breve. À medida que Sam estuda o caso, o rapaz começa a fazer estranhas e terríveis profecias que se realizam. Aterrorizado, Sam tenta ajudar seu paciente e impedir o suicídio de todas as maneiras, mas acaba se envolvendo numa misteriosa jornada da alma.

A pequena sereia
Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Ron Clements, John Musker
Atores: Jodi Benson, Christopher Daniel Barnes, Pat Carroll, Jason Marin.
Duração: 83 min
Gênero: Infantil/Animação
Sinopse:Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

A pequena sereia

A pequena sereia 2

Gênero: Infantil
Duração: 75 min
Sinopse:A Pequena Sereia II - O Retorno Para o Mar, trazendo uma nova e comovente aventura com os inesquecíveis e coloridos personagens da primeira história.
Após o emocionante nascimento de sua filha Melody, Ariel e Eric deparam-se com uma terrível ameaça: Morgana, a vingativa irmã de Ursula, que força Ariel a esconder de sua filha, seu verdadeiro passado como sereia. Mesmo desconhecendo a verdade, a pequena Melody sente uma forte atração pelos encantos do mar e seu maior sonho é tornar-se sereia. Esse fascínio pelo mar facilita o plano da diabólica Morgana para controlar os Sete Mares. Agora, Ariel precisa da ajuda de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão para encontrar sua filhinha e restaurar a paz em sua família.


A polegarzinha

Lançamento:1983
Gênero:Infantil/Animação

À procura da felicidade
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Gabriele Muccino
Atores: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe.
Duração: 117 min
Gênero: Drama
Sinopse:Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

A profecia celestina
Direção: Armand Mastroianni
• Gênero: Aventura
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 99 minutos

Sinopse:Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes para compreender o significado contido nestas nove visões. Baseado no best seller homônimo de James Redfield.

A queima roupa
Gênero: Ação
Lançamento:1995
Elenco: Charles Bronson, Angela Featherstone, Sebastian Spence
Sinopse:A família inteira do chefe de polícia de Milwaukee, Paul Fein, se vê envolvida em uma rede de intrigas e crimes, quando a filha mais nova é acusada de assassinar um homem de negócios multimilionário.

A queima roupa 2

Gênero: Policial
Lançamento: 1997
Direção: David Greene; 
Sinopse: O inspetor Paul Fein (Bronson) está de volta para acabar com o mais infame dos círculos do crime. Quando um padre local é brutalmente assassinado, todas as evidências apontam para a Máfia Russa. Forçado a voltar a sua antiga vizinhança, Fein precisa confrontrar seus próprios demônios, trancafiados em suas memórias. Mas o medo é uma poderosa ferramenta, que a Máfia usa para manter a comunidade de boca fechada. Quando aqueles que poderiam ajudar se recusam a falar, mais pessoas acabam morrendo. E Fein e sua família poderão ser as próximas vítimas, caso ele decida não contra-atacar.

A queima roupa 3

Gênero:Policial/Ação
Atores:Charles Bronson, Sebastian Spence, Barbara Williams
Lançamento:1998
Sinopse:Quando o grande negócio da família Fein resume-se a usar um distintivo, nunca se vive em monotonia... Porque trazer trabalho para casa pode ser mortal! Charles Bronson está de volta ao papel de Paul Fein,, um policial de carreira cuja ternura para com seus netos contrasta com seu jeito durão. Um rico banqueiro e sua esposa são brutalmente chacinados e a trilha de sangue conduz as investigações diretamente para o mais alto escalão do Departamento de Polícia. Além do mais, a Milwaukee de hoje se parece muito com a Miami de dez anos atrás: o dinheiro sujo está sendo lavado em grande escala, mas ninguém abre a boca e a contagem de mortos está aumentando. Com o tempo se esgotando, sua família em perigo e sua própria vida e reputação em jogo, Fein precisa resolver este caso, que parece ser de autoria de tiras corruptos, antes que o crime chegue até a porta de sua casa!

A ratinha valente
  • Ano de Produção: 1982
  • Gênero: Infantil
  • Duração: 82 minutos
  • Sinopse:Prepare-se para conhecer alguns roedores fugitivos com um segredo de abalar a terra! Nesta linda odisséia animada, cheia de suspense e ternura, a Sra. Brisby, uma gentil mamãe rata, planeja mover céus e terras (ou ao menos sua casa) para salvar a família do Fazendeiro Fitzgibbon. No decorrer do caminho, ela consegue a ajuda de um adorável Corvo, um Rato fofoqueiro e uma temível Coruja. Mas, infelizmente, a Sra. Brisby precisa de um milagre de engenharia para mudar sua casa. Então, tem que enfrentar um rato misterioso, expulsar um gato feroz e resgatar um amuleto mágico! Mas quando ela descobrir o incrível segredo de Nimh... sua vida poderá mudar para sempre! Essa história de amor, coragem e determinação irá transportar toda a sua família para um mundo encantado - onde os corações mais corajosos se encontram nos mais delicados ratos..
 A rosa púrpura do Cairo

Direção: Woody Allen
• Gênero: Comédia/Fantasia/Romance
• Lançamento: 1985
• Duração: 84 minutos

Sinopse:Durante os anos da Grande Depressão nos Estados Unidos, Cecilia é uma garçonete que, depois de despedida do emprego, passa a se distrair vendo sucessivamente o filme "A Rosa Púrpura do Cairo", até que presencia o dia em que seu ator principal literalmente sai da tela do cinema para viver a vida real. Os executivos de Hollywood ficam loucos com o ator, querendo impedir que ele continue saindo de outras salas de projeção, enquanto ele passa a ter um caso com Cecilia.

A selva

Gênero:Nacional/Aventura/Drama
Duração 105mn
Elenco:Diogo Morgado,Maitê Proença,Chico Díaz,Cláudio Marzo
Lançamento:2002
Sinopse:Alberto (Diogo Morgado) é um jovem da monarquia portuguesa que, em 1912, está exilado em Belém. Com ajuda do tio, é contratado para trabalhar no seringal de Juca Tristão (Cláudio Marzo), na selva Amazônica. Alberto é colocado no armazém do seringal, onde convive com Juca Tristão, Velasco (Karra Elejalde) e Caetano (Roberto Bonfim) – os capatazes do patrão -, Guerreiro (Gracindo Júnior) – o gerente -, e sua bela mulher, Dona Yayá (Maitê Proença). Em pouco tempo, Alberto apaixona-se por Dona Yayá, envolvendo-se em um romance inesperado.

A sétima vitima

Lançamento: 2002 (Espanha, EUA)
Direção: Jaume Balagueró
Atores: Anna Paquin, Lena Olin, Iain Glen, Giancarlo Giannini.
Duração: 102 min
Gênero: Terror
Sinopse:Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local.

A sogra
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Robert Luketic
Atores: Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan, Wanda Sykes.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
 Sinopse:Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

A soma de todos os medos

Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Phil Alden Robinson
Atores: Ben Affleck, Morgan Freeman, James Cromwell, Liev Schreiber.
Duração: 124 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Após encontrarem uma velha bomba nuclear israelense, um grupo de neo-nazistas europeus pretende usá-la bem no dia do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. Prevendo as consequências desastrosas de tal detonação, que pode detonar até mesmo a 3ª Guerra Mundial, o agente da CIA Jack Ryan (Ben Affleck) usa de todos os meios possíveis para evitar o ataque terrorista.

A supremacia Bourne

Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Paul Greengrass
Atores: Matt Damon, Franka Potente, Julia Stiles, Brian Cox.
Duração: 108 min
Gênero: Ação
Sinopse:
Há 2 anos Jason Bourne (Matt Damon) achou que tivesse deixado para trás seu passado como assassino frio e calculista criado pela Treadstone. Desde então ele vem mantendo uma existência anônima, abrindo mão da estabilidade de ter um lar e se mudando com Marie (Franka Potente) sempre que surge a ameaça de ser descoberto. Quando um agente aparece na vila onde Jason e Marie vivem, eles não têm outra alternativa senão fugir. Porém um novo jogo internacional de perseguição faz com que Jason tenha que confrontar velhos inimigos.

A trilha da pantera cor de rosa

Gênero:Comedia
Direção:Blake Edwards
Ano:1982
Atores:Peter Sellers,David Niven,Herbert Lom,Richard Mulligan.
Sinopse:
 Quando o avião de Clouseau é dado como desaparecido, Dreyfus (Lom), seu sofredor inimigo de longa data, tem uma estranha reação: simplesmente não consegue parar de rir! Mas quando uma jornalista (Lumley) tenta imortalizar Clouseau como um herói da luta contra o crime, ela entra em contato não apenas com um Dreyfus radiante, mas com a ex-esposa de Clouseau (Capucine), o famoso Fantasma (Niven) e até um pai exuberantemente interessado em assuntos sensuais (Mulligan)!

A vida de David Gale
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Alan Parker
Atores: Kevin Spacey, Kate Winslet, Laura Linney, Gabriel Mann.
Duração: 130 min
Gênero: Drama
Sinopse:David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.

A vida é bela

Lançamento: 1997 (Itália)
Direção: Roberto Benigni
Atores: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric.
Duração: 116 min
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

A vila
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: M. Night Shyamalan
Atores: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt.
Duração: 120 min
Gênero: Suspense
Sinopse:
Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.

A vingança de ulzana

1972 / EUA / Faroeste / 103min
Direção: Robert Aldrich

Sinopse:Juntamente com DeBuin (Bruce Davison), McIntosh (Burt Lancaster) parte em uma caçada aos índios liderados por Ulzana, que vêm causando danos e massacres em toda a região.

A volta ao mundo em 80 dias
Lançamento: 1956 (EUA)
Direção: Michael Anderson, Kevin McClory, Sidney Smith
Atores: Robert Morley, Noel Coward, John Gieguld, Trevor Howard.
Duração: 170 min
Gênero: Aventura
Sinopse:Nobre inglês aceita uma milionária aposta e tem que dar a volta ao planeta em exatamente 80 dias. Ele cumpre seu objetivo com aventuras em todos os continentes.

 Abaixo ao amor + Recém casados (Dois filmes num só DVD)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Peyton Reed
Atores: Renée Zellweger, Ewan MacGregor, David Hyde Pierce, Sarah Paulson.
Duração: 94 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse:Barbara Novak (Renée Zellweger) é uma escritora feminista que, em plenos anos 60, escreve um best-seller chamado "Abaixo o Amor", no qual aconselha mulheres desiludidas com a vida amorosa a manterem apenas relacionamentos casuais, focando mais a conquista do sucesso profissional e sua própria independência. O tremendo sucesso do livro faz com que Catcher Block (Ewan MacGregor), um repórter mulherengo e sedutor, decida se envolver com Barbara apenas para preparar um artigo e mostrar ao mundo que ela nada mais é do que uma fraude.

Lançamento: 2003 (EUA)
Direção:
Atores: Ashton Kutcher, Brittany Murphy, Christian Kane, David Moscow.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel atrapalhada. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado.

Abril despedaçado
Lançamento: 2001 (Brasil)
Direção: Walter Salles
Atores: José Dumont, Rodrigo Santoro, Rita Assemany, Luiz Carlos Vasconcelos.
Duração: 105 min
Gênero: Drama
Sinopse: Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.

Acampamento do Papai
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Fred Savage
Atores: Cuba Gooding Jr., Lochlyn Munro, Richard Gant, Tamala Jones.
Duração: 89 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Charlie Hinton (Cuba Gooding Jr.) e Phil Ryerson (Paul Rae) são pais que pretendem enviar seus filhos para o acampamento de verão, apesar de enfrentarem dificuldades financeiras. Para resolver a questão eles decidem montar um acampamento de férias para crianças que têm problemas de comportamento. Eles recebem a ajuda de Buck Hinton (Richard Gant), um coronel que pretende aplicar treinamentos militares nos inscritos.

Acerto final
Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: Sean Penn
Atores: Jack Nicholson, Anjelica Huston, David Morse, Robin Wright.
Duração: 111 min
Gênero: Ação/Drama
Sinopse:Freddy Gale (Jack Nicholson) é o dono de uma pequena joalheria que esperou seis anos para matar John Booth (David Morse), um homem que atropelou e matou sua filha quando estava bêbado. Booth deixou recentemente a prisão, onde cumpriu a pena pela morte da jovem, sendo que agora chegou o momento que Freddy tanto esperou para o ajuste de contas.

Advogado do diabo
Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: Taylor Hackford
Atores: Al Pacino, Charlize Theron, Jeffrey Jones, Judith Ivey.
Duração: 145 min
Gênero: Ficção
Sinopse:
Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

 Agente 86
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Peter Segal
Atores: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin.
Duração: 110 min
Gênero: Comédia
Sinopse:
Um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos.

Água negra
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Walter Salles
Atores: Jennifer Connelly, John C. Reilly, Tim Roth, Dougray Scott.
Duração: 105 min
Gênero: Ficção/Terror/Suspense
Sinopse:
Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Alatriste
Lançamento: 2006 (França, Espanha, EUA)
Direção: Agustín Díaz Yanes
Atores: Viggo Mortensen, Elena Anaya, Pilar Bardem, Javier Cámara.
Duração: 147 min
Gênero: Aventura
Século XVII, Espanha. Diego Alatriste y Tenorio (Viggo Mortensen) luta uma guerra em Flandres. Seu amigo Lope de Balboa (Alex O'Dogherty) cai em uma emboscada, o que faz com que, à beira da morte, peça a Alatriste que cuide de seu filho Íñigo (Unax Ugalde). Ao retornar a Madri, Alatriste encontra um império que está desmoronando devido à inércia do rei Felipe IV. A corte real, dominada por intrigas e corrupção, é controlada pelo Conde Duque de Olivares (Javier Cámara), que recebe o apoio da Santa Inquisição. Neste contexto Alatriste é contratado, juntamente com Gualterio Malatesta (Enrico Lo Verso), para matar dois estrangeiros. Porém ele nota algo de estranho nesta missão e decide poupar a vida deles, enfrentando Malatesta. Quando Alatriste descobre a identidade daqueles que salvou, ele entende que precisará enfrentar forças poderosas.

Além da justiça

Gênero:Ação
Atores:Rutger Hauer, Omar Sharif,Carol Alt
Duração:106m
Sinopse:
Um mercenario,especialista em missões perigosas e ilegais,é contratado por uma rica mulher para resgatar seu filho.O garoto foi sequestrado pelo seu ex marido,filho de um principe marroquino,que o levou para encontrar com seu avô.

 Alexandre
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Colin Farrell, Angelina Jolie, Christopher Plummer, Rosario Dawson.
Duração: 176 min
Gênero: Aventura
Sinopse:
Neste épico histórico, Oliver Stone nos apresenta a vida e glória de Alexandre, o Grande, sua infância e adolescência (instruído por Aristóteles); sua assunção ao trono da Macedônia, após o assassinato do seu pai, o Rei Felipe, o Caolho. 

Alguém atrás da porta
  • Diretor: Nicolas Gessner
  • Elenco: Charles Bronson, Anthony Perkins, Jill Ireland, Henri Garcin, Adriano Magistretti, Agathe Natanson
  • Gênero: Suspense
  • Duração: 97 min
  • Ano: 1971
    Sinopse:O médico Lurence Jeffries (Anthony Perkins) está à procura de um matador para assassinar a sua infiel mulher Frances Jeffries (Jill Scott) e seu amante. Para a sua sorte, ele encontra um homem (Charles Bronson) que não é só psicótico, mas que também sofre de uma terrível amnésia. O sinistro cirurgião decide trazer o estranho para a sua casa, com a intenção de persuadi-lo a cometer os brutais assassinatos….
Aliança de mortal

Elenco: Rutger Hauer, Mimi Rogers, Joan Chen, James Remar

Ano:1991
Gênero: Ação
Duração: 101 min.

Sinopse:
Frank Warren (Rutger Hauer) foi preso em uma penitenciária de segurança máxima por roubar milhões em diamantes, os quais não foram recuperados. Na prisão, cada prisioneiro tem um parceiro desconhecido. E quando eles se separam por mais de cem jardas, um colar explosivo é acionado e mata os dois parceiros. Frank e sua parceira Tracy (Mimi Rogers) fogem para recuperar o dinheiro, mas são perseguidos pelos companheiros de Frank que o traíram durante o assalto.

Aladdin
Lançamento: 1992 (EUA)
Direção: Ron Clements, John Musker
Atores: Scott Weinger, Robin Williams, Linda Larkin, Jonathan Freeman.
Duração: 90 min
Gênero: Animação/Infantil
Sinopse:Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

American Pie: Caindo em tentação
Gênero: Comédia
Duração: 98 Minutos
Ano: 2007

A fratenidade Beta é uma grande potência no que diz respeito a festas no campus, tudo graças ao árduo trabalho lendário de Dwight Stifler. A supremacia da irmandade é questionada por uma nova organização de nerds, que tenta de tudo para acabar com as festas. Assim, Dwight tem que traçar um plano para se manter no topo, contando com a ajuda de uma turma de calouros liderada por seu primo Erik.


Amigo imaginário

Duração: 73 m.
Gênero:Terror
Atores:Goya Toledo ,Nerea Inchausti, ,Josep Maria Pou ,Aitor Mazo ,Eduard Farelo
Ano:2006
Estrella, uma garota de dez anos, vive com sua mãe desde que seu pai morreu quando ainda era pequena. Ela é uma criança alegre e sociável, mas passa muito tempo sozinha em casa. Tempo demais. Estrella adora histórias de fantasia e terror e, para exorcizar seu medo dos "grandes monstros", ela faz amizade com eles: eles têm um corpo, falam com ela, vão à escola com ela e a protegem. Um dia, Estrella faz amizade com um novo companheiro: um vampiro... Mas será que esse novo amigo é mesmo apenas um amigo imaginário?

Amor além da vida
Lançamento: 1998 (EUA)
Direção: Vincent Ward
Atores: Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra, Max von Sydow.
Duração: 114 min
Gênero: Romance
Sinopse:
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

  Amor e Guerra


Gênero:Romance

Diretor: Richard Attenborough
Elenco: Sandra Bullock, Chris O'Donnell, MacKenzie Astin, Emilio Bonucci, Ingrid Lacey
Produção: Richard Attenborough, Dimitri Villard
Roteiro: Dimitri Villard, Anna Hamilton Phelan, Allan Scott, Clancy Sigal
Duração: 115 min.

Ano de Lançamento: 1996
Sinopse: O jovem jornalista Ernest Hemingway participa da Primeira Guerra Mundial como motorista de ambulâncias. Quando bravamente arriscava sua vida cumprindo seu dever, é ferido e vai parar no hospital, onde se apaixona por sua enfermeira, Agnes von Kurowsky.





  Anjos da noite: a evolução
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Len Wiseman
Atores: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Tony Curran, Derek Jacobi.
Duração: 106 min
Gênero: Aventura/Ficção
Sinopse:
Com a divulgação de segredos e a determinação de um vampiro guerreiro traído, a batalha de séculos entre vampiros e lobisomens alcançou um grau de violência ainda maior. A vampira Selene (Kate Beckinsale) está agora à procura de Marcus (Tony Curran), o rei dos vampiros, na intenção de negociar por sua vida. O híbrido Michael (Scott Speedman) deseja ajudar Selene em sua tentativa, mas ela não é capaz de confiar no lobisomem feroz e descontrolado que está dentro de seu corpo e, com isso, recusa a ajuda. Entretanto Selene é atacada por Marcus ao encontrá-lo. A intenção de Marcus é aniquilá-la, mas ela consegue escapar e descobre que foi traída por sua família. Decidida a se vingar, Selene pede ajuda a Adrian Tanis (Steven Mackintosh) para entender a teia de mentiras que Marcus e Viktor (Bill Nighy) teceu para que conquistassem a supremacia. Tanis revela a Selena a verdadeira identidade do primeiro imortal: Alexander Corvinus (Derek Jacobi), pai de Marcus e também de seu irmão gêmeo, William (Brian Steele). Contando agora com a ajuda de Michael, Selene confronta Marcus, que deseja libertar seu irmão.

Apenas amigos
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Roger Kumble
Duração: 96 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopese:Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.


Apocalypse Now
Lançamento: 1979 (EUA)
Direção: Francis Ford Coppola
Atores: Marlon BrandoRobert DuvallMartin Sheen, Frederic Forrest.
Duração: 148 min
Gênero: Guerra
Sinopse:
Capitão (Martin Sheen) tem a missão de encontrar e matar coronel (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

Apocalypto
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Mel Gibson
Atores: Rudy Youngblood, Dalia Hernandez, Jonathan Brewer, Morris Birdyellowhead.
Duração: 139 min
Gênero: Aventura
Sinopse:
Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

Areias do tempo

Gênero:Aventura/Drama
Duração:108m
Atores:Ben Cross ,Peter Weller ,Marco Bonini ,Guy Lankester
Ano:1998
Sinopse:Diane, uma jovem e atraente arqueologista, conhece o Dr. Neal Hogan nos arquivos secretos no Vaticano. Ambos estão interessados no grande mistério que pai de Diane, o famoso cientista Dr. Shannon, deve ter descoberto na África – porque desde então ele nunca mais foi visto por ninguém. Mas Diane está totalmente convencida de que seu pai ainda está vivo. Ele procurava uma torre que, de acordo com registros antigos, pode conduzir as pessoas à extrema sabedoria. Ignorando os avisos de seus amigos, Diane decide viajar em busca de seu pai e encontrar a lendária torre. Também na busca do monumento, que contém as respostas sobre o tempo e o espaço, está uma tropa de cavaleiros selvagens do deserto, sob o comando do bravo oficial Léon. Ajudada por Rashid, um misterioso príncipe do deserto e velho amigo de seu pai, Diane passará por grandes perigos

Aristogatas

Produção:Walt Disney
Duração: 78m
Gênero:Infantil
Sinopse:
Uma milionária excêntrica pretende deixar toda sua fortuna para seus gatos de estimação, uma gata com três filhotes. Porém, o mordomo dela os abandona no interior da França para se tornar o beneficiário de toda a herança. Contando com a ajuda de um esperto gato das ruas e de seus amigos, os herdeiros tentam voltar para seu lar e confrontar o maldoso mordomo.

Armações do amor
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Tom Dey
Atores: Matthew McConaughey, Sarah Jessica Parker, Zooey Deschanel, Adam Alexi-Malle.
Duração: 97 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse:Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda não deixou a casa dos pais. Desesperados, seus pais decidem contratar Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa, para convencê-lo a sair de casa.

Arquivo X – O filme
Lançamento: 1998 (EUA)
Direção: Rob Bowman
Atores: David Duchovny, John Neville, William B. Davis, Martin Landau.
Duração: 121 min
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:
Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.

As branquelas
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Keenan Ivory Wayans
Atores: Shawn WayansMarlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

As Brumas de Avalon
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Uli Edel
Atores: Anjelica Huston, Julianna Margulies, Samantha Mathis, Caroline Goodall.
Duração: 180 min
Gênero: Aventura
Sinopse:
O filme narra a história de Rei Arthur (Edward Atterton) sob a perspectiva de Morgana (Julianna Margulies), uma sacerdotisa da lendária ilha de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa mãe. Os saxões varriam a Bretanha matando igualmente cristãos e seguidores da Deusa mãe. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a região estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento.

As Crônicas de Narnia (Clássico)
Gênero:Aventura
Atores:Richard Dempsey, Sophie Cook, Jonathan R. Scott, David Thwaites, Camilla Power.
Ano:1988
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, um casal retira de Londres seus quatro filhos, enviando-os para uma segura casa de campo. Já na casa, as crianças se sentem entediadas e começam a vasculhar cada cômodo em busca de diversão. Eles acabam encontrando um misterioso guarda-roupa que os leva até Nárnia, um mundo mágico de criaturas místicas e animais falantes. Mas Nárnia não é perfeita. Lá é sempre inverno, e não houve mais nenhum Natal desde que começou o reinado da Bruxa Branca. Apenas o retorno de Aslan, um destemido leão falante, pode trazer esperança na batalha para devolver a felicidade e a liberdade à fantástica terra de Nárnia. 

As duas faces de um crime
Lançamento: 1996 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Richard Gere, Laura Linney, John Mahoney, Alfre Woodard.
Duração: 131 min
Gênero: Policial/Ficção
Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

As filhas de Dracula

Gênero:Terror
Atores:Gloria Holden, Otto Gruger, Margueritte Churchill, Edward Van Sloan, Gilbert Emery
Ano:1936 
Sinopse:
Neste filme que fecha a trilogia, dirigido por John Hough e novamente com a presença de Peter Cushing, além de apresentar as belas gêmeas Mary e Madelaine Collinson, a história é ambientada na Europa Central do século XIX, onde as gêmeas órfãs Maria e Frieda vão viver sob a guarda de seu tio Gustav Weil (o ícone Peter Cushing), que é um homem muito religioso e lidera um grupo moralista que combate o vampirismo e tenta acabar com o mal em seu vilarejo. Eles invadem radicalmente as residências e executam as pessoas suspeitas de feitiçaria, sendo que o Conde Karnstein (Damien Thomas) parece ser a única ameaça sobrenatural aos aldeões, e que consegue exercer uma influência maligna em uma das jovens gêmeas.

As loucuras de Dick e Jane 

Elenco:Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin
Diretor:Dean Parisot
Gênero:Comêdia
Ano:2005
Sinopse:O executivo Dick é promovido no dia em que a empresa em que trabalha é alvo de escândalo financeiro. Não só ele fica sem emprego, como a mulher, Jane, pede demisssão. Então eles vão ter de se virar.

 As torres gêmeas
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Nicolas CageMichael PenaMaggie GyllenhaalMaria Bello.
Duração: 129 min
Gênero: Drama
11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.

 Assalto a 13º DP
Lançamento: 2005 (França, EUA)
Direção: Jean-François Richet
Atores: Ethan HawkeLaurence Fishburne, Ja Rule, Maria Bello.
Duração: 109 min
Gênero: Ação
Noite de Ano Novo. Em um distrito policial que está prestes a ser desativado, Jake Roenick (Ethan Hawke) precisa organizar os policiais em plantão, que vigiam os presos do local. Até que surge a ameaça de uma gangue, que pretende invadir o distrito policial para resgatar Marion Bishop (Laurence Fishburne), seu líder. A possível invasão faz com que policiais e bandidos tenham que se unir para enfrentá-los.

Assassinato no expresso oriente

Ano:2001
Duração:93m
Gênero:Suspense
Atores:Alfred Molina,Meredith Baxter
Sinopse:
Hercule Poirot (Alfred Molina) o famoso detetive, está no histórico "Expresso do Oriente". Conhecendo a inteligência de Poirot, o empresário Samuel Ratchett, um homem com muitos inimigos, pede a ele que sirva como seu guarda-costas durante a viagem. Porém, Poirot não gosta muito do empresário e se recusa a servi-lo. Na primeira noite, enquanto todos dormem, Ratchett é assassinado. Os passageiros acordam exaltados pelo fato do trem estar parado e com a notícia que isso poderá durar horas, longe de civilização e sem meios de se comunicar com outras pessoas. Poirot descobre que Ratchett foi responsável por um dos mais cruéis assassinatos do passado e que obviamente, o assassino é um dos 12 passageiros do vagão, assim o mestre terá que correr para descobrir quem é o assassino antes que o trem continue sua viagem.

Assassinos por natureza
Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Rodney Dangerfield.
Duração: 119 min
Gênero: Drama/Ação
Sinopse:
Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.

 Asterix e os Vikings
Lançamento: 2006 (Dinamarca, França)
Direção: Stefan Fjeldmark, Jesper Moller
Atores: Roger Carel, Rodrigo Scarpa, Paul Giamatti, Jacques Frantz.
Duração: 78 min
Gênero: Animação
Asterix e Obelix recebem a missão de tornar Calhambix, o filho de Oceanonix, em um verdadeiro guerreiro. Oceanonix é irmão de Abracurcix, chefe da aldeia gaulesa, e motivo de orgulho para o irmão. Calhambix é um jovem que não se interessa por guerras e trabalhos braçais, preferindo dançar músicas modernas e conquistar garotas. Isto faz com que ele não goste nem um pouco do treinamento dado por Asterix e Obelix, que inclui caçar javalis e carregar menires. Enquanto isso, em uma aldeia liderada por Grossebaf, os vikings estranham o fato de que sempre que tentam conquistar alguma outra aldeia ela está totalmente deserta. Surge a teoria de que o medo os faz voar, o que faz com que os vikings partam em viagem para encontrar o "campeão do medo", aquele que os ensinaria a também voar. Contra a vontade de Grossebaf também viaja Abba, sua filha, que deseja maior autonomia em sua vida. A viagem os leva perto da aldeia gaulesa, onde Calhambix logo se torna candidato para ser o "campeão do medo", o que faz com que seja sequestrado pelos vikings.

Atirador Atrás das linhas inimigas
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: John Moore
Atores: Gene HackmanOwen Wilson, Charles Malik Whitfield, Joaquim de Almeida.
Duração: 105 min
Gênero: Aventura
Chris Burnett (Owen Wilson) é um aviador naval experiente que está frustrado por ter sido afastado das missões de combate. Durante uma missão de reconhecimento, Burnett fotografa algo que deveria ser mantido em sigilo e, por isso, tem seu avião abatido. Agora em meio às linhas inimigas, ele receberá ajuda do almirante Reignart (Gene Hackman), um oficial durão e antiquado que acredita que Burnett ainda não aprendeu o real significado de ser um soldado.

Babel Backstreet Boys
Bambi
Barbie butterfly
Barbie: A magia de Aladus
Barbie: A magia do arco Iris
Barbie: A princesa e a plebéia
Barbie: Fairytopia
Barbie: Quebra nozes
Barbie:A pequena polegar
 Batman Begins
Beatles: Parte 1
Bee movie
Bem vindo ao jogo
Bem-Hur
Beowulf
Betty Boop
Betty Boop + Audrey
Bicho de sete cabeças
 Bilho Eterno de uma mente sem lembranças
Branca de neve
Bravura Indômita
Brigada 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário