Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Filmes começados com a letra A


A mentira
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Will Gluck
Atores: Emma Stone, Penn Badgley, Dan Byrd, Amanda Bynes.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia
Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante que ninguém notava a sua presença e seu amigo Brandon (Dan Byrd) sofria horrores na escola porque era gay. Até o dia em que eles tiveram a ideia de simular uma transa na presença de todos durante uma festa. Foi a deixa para que Olive tornar-se a mais popular da escola, mas toda malandragem tem seu preço e ela passou a ser perseguida por sua, digamos, liberdade. (RC)




A verdadeira historia do gato de botas
Download A Verdadeira História do Gato de Botas   Dublado
Duração:78mn
Gênero:Animação
Lançamento: 2011
A Verdadeira História do Gato de Botas é uma adaptação jamais contada do livro de Charles Perraultt onde um jovem herda um gato estranho que fala e usa botas com poderes mágicos. Através de seus truques e dicas, o gato ajudará seu jovem amo a conquistar a princesa. Outros personagens também querem casar com a princesa e farão qualquer coisa para impedir o casamento…



Além da vida


Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Clint Eastwood
Atores: Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren.
Duração: 129 min
Gênero: Drama
Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.











Armações do amor
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Tom Dey
Atores: Matthew McConaughey, Sarah Jessica Parker, Zooey Deschanel, Adam Alexi-Malle.
Duração: 97 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse:Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda não deixou a casa dos pais. Desesperados, seus pais decidem contratar Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa, para convencê-lo a sair de casa.


Arquivo X – O filme

Lançamento: 1998 (EUA)
Direção: Rob Bowman
Atores: David Duchovny, John Neville, William B. Davis, Martin Landau.
Duração: 121 min
Gênero: Ficção Científica
Sinopse:
Dois agentes do FBI, que foram até Dallas, Texas tentar evitar que um prédio federal explodisse em um atentado terrorista, ficam estarrecidos quando descobrem que a explosão no qual supostamente morreram três bombeiros e uma criança foi causada pelo próprio governo, para tentar abafar o caso de um vírus alienígena, que esteve adormecido  por milhares de anos e agora volta superfície. Apenas um médico (Martin Landau), que conhece a realidade dos fatos, tenta alertá-los, mas agentes do governo o perseguem e fazem de tudo para que ele seja desacreditado.


As branquelas
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Keenan Ivory Wayans
Atores: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King, Frankie Faison.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia
Sinopse:Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas,  elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.


As Brumas de Avalon
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Uli Edel
Atores: Anjelica Huston, Julianna Margulies, Samantha Mathis, Caroline Goodall.
Duração: 180 min
Gênero: Aventura
Sinopse:
O filme narra a história de Rei Arthur (Edward Atterton) sob a perspectiva de Morgana (Julianna Margulies), uma sacerdotisa da lendária ilha de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa mãe. Os saxões varriam a Bretanha matando igualmente cristãos e seguidores da Deusa mãe. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a região estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento.


As Crônicas de Narnia (Clássico)
Gênero:Aventura
Atores:Richard Dempsey, Sophie Cook, Jonathan R. Scott, David Thwaites, Camilla Power.
Ano:1988
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, um casal retira de Londres seus quatro filhos, enviando-os para uma segura casa de campo. Já na casa, as crianças se sentem entediadas e começam a vasculhar cada cômodo em busca de diversão. Eles acabam encontrando um misterioso guarda-roupa que os leva até Nárnia, um mundo mágico de criaturas místicas e animais falantes. Mas Nárnia não é perfeita. Lá é sempre inverno, e não houve mais nenhum Natal desde que começou o reinado da Bruxa Branca. Apenas o retorno de Aslan, um destemido leão falante, pode trazer esperança na batalha para devolver a felicidade e a liberdade à fantástica terra de Nárnia. 



As duas faces de um crime

Lançamento: 1996 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Richard Gere, Laura Linney, John Mahoney, Alfre Woodard.
Duração: 131 min
Gênero: Policial/Ficção
Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.


As filhas de Dracula
 
Gênero:Terror
Atores:Gloria Holden, Otto Gruger, Margueritte Churchill, Edward Van Sloan, Gilbert Emery
Ano:1936 
Sinopse:
Neste filme que fecha a trilogia, dirigido por John Hough e novamente com a presença de Peter Cushing, além de apresentar as belas gêmeas Mary e Madelaine Collinson, a história é ambientada na Europa Central do século XIX, onde as gêmeas órfãs Maria e Frieda vão viver sob a guarda de seu tio Gustav Weil (o ícone Peter Cushing), que é um homem muito religioso e lidera um grupo moralista que combate o vampirismo e tenta acabar com o mal em seu vilarejo. Eles invadem radicalmente as residências e executam as pessoas suspeitas de feitiçaria, sendo que o Conde Karnstein (Damien Thomas) parece ser a única ameaça sobrenatural aos aldeões, e que consegue exercer uma influência maligna em uma das jovens gêmeas.


As loucuras de Dick e Jane 

 
Elenco:Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin
Diretor:Dean Parisot
Gênero:Comêdia
Ano:2005
Sinopse:O executivo Dick é promovido no dia em que a empresa em que trabalha é alvo de escândalo financeiro. Não só ele fica sem emprego, como a mulher, Jane, pede demisssão. Então eles vão ter de se virar.



 As torres gêmeas


Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Nicolas Cage, Michael Pena, Maggie Gyllenhaal, Maria Bello.
Duração: 129 min
Gênero: Drama
11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.



Assalto a 13º DP











Lançamento: 2005 (França, EUA)
Direção: Jean-François Richet
Atores: Ethan Hawke, Laurence Fishburne, Ja Rule, Maria Bello.
Duração: 109 min
Gênero: Ação
Noite de Ano Novo. Em um distrito policial que está prestes a ser desativado, Jake Roenick (Ethan Hawke) precisa organizar os policiais em plantão, que vigiam os presos do local. Até que surge a ameaça de uma gangue, que pretende invadir o distrito policial para resgatar Marion Bishop (Laurence Fishburne), seu líder. A possível invasão faz com que policiais e bandidos tenham que se unir para enfrentá-los.




Assassinato no expresso oriente

Ano:2001
Duração:93m
Gênero:Suspense
Atores:Alfred Molina,Meredith Baxter
Sinopse:
Hercule Poirot (Alfred Molina) o famoso detetive, está no histórico "Expresso do Oriente". Conhecendo a inteligência de Poirot, o empresário Samuel Ratchett, um homem com muitos inimigos, pede a ele que sirva como seu guarda-costas durante a viagem. Porém, Poirot não gosta muito do empresário e se recusa a servi-lo. Na primeira noite, enquanto todos dormem, Ratchett é assassinado. Os passageiros acordam exaltados pelo fato do trem estar parado e com a notícia que isso poderá durar horas, longe de civilização e sem meios de se comunicar 
com outras pessoas. Poirot descobre que Ratchett foi responsável por um dos mais cruéis 
assassinatos do passado e que obviamente, o assassino é um dos 12 passageiros do vagão, assim o mestre terá que correr para descobrir quem é o assassino antes que o trem continue sua viagem.



Assassinos por natureza

Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Rodney Dangerfield.
Duração: 119 min
Gênero: Drama/Ação
Sinopse:
Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.


Asterix e os Vikings
Lançamento: 2006 (Dinamarca, França)
Direção: Stefan Fjeldmark, Jesper Moller
Atores: Roger Carel, Rodrigo Scarpa, Paul Giamatti, Jacques Frantz.
Duração: 78 min
Gênero: Animação
Asterix e Obelix recebem a missão de tornar Calhambix, o filho de Oceanonix, em um verdadeiro guerreiro. Oceanonix é irmão de Abracurcix, chefe da aldeia gaulesa, e motivo de orgulho para o irmão. Calhambix é um jovem que não se interessa por guerras e trabalhos braçais, preferindo dançar músicas modernas e conquistar garotas. Isto faz com que ele não goste nem um pouco do treinamento dado por Asterix e Obelix, que inclui caçar javalis e carregar menires. Enquanto isso, em uma aldeia liderada por Grossebaf, os vikings estranham o fato de que sempre que tentam conquistar alguma outra aldeia ela está totalmente deserta. Surge a teoria de que o medo os faz voar, o que faz com que os vikings partam em viagem para encontrar o "campeão do medo", aquele que os ensinaria a também voar. Contra a vontade de Grossebaf também viaja Abba, sua filha, que deseja maior autonomia em sua vida. A viagem os leva perto da aldeia gaulesa, onde Calhambix logo se torna candidato para ser o "campeão do medo", o que faz com que seja sequestrado pelos vikings.



Atirador Atrás das linhas inimigas
 
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: John Moore
Atores: Gene Hackman, Owen Wilson, Charles Malik Whitfield, Joaquim de Almeida.
Duração: 105 min
Gênero: Aventura
Chris Burnett (Owen Wilson) é um aviador naval experiente que está frustrado por ter sido afastado das missões de combate. Durante uma missão de reconhecimento, Burnett fotografa algo que deveria ser mantido em sigilo e, por isso, tem seu avião abatido. Agora em meio às linhas inimigas, ele receberá ajuda do almirante Reignart (Gene Hackman), um oficial durão e antiquado que acredita que Burnett ainda não aprendeu o real significado de ser um soldado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário