Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filmes começados com ''Q'' / Filmes começados com ''R''

     Quando um homem ama uma mulher



Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento:  1994
Dois grandes astros de Hollywood, Meg Ryan e Andy Garcia aclamados pela crítica representam Alice e Michael Green, um casal apaixonado que lutou para construir uma vida agradável para eles e suas duas filhas. Mas um segredo do passado de Alice está vindo à tona - um segredo que ameaça destruí-los como amantes, como indivíduos e como família. Quando um Homem Ama uma Mulher é um filme imperdível - a história de uma paixão ardente e do insuperável poder do amor




 Quarteto fantastico e o surfista prateado 


Lançamento: 2007 (Alemanha, EUA)
Direção: Tim Story
Atores: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis.
Duração: 92 min
Gênero: Aventura
Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Porém, durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York. Trata-se do Surfista Prateado (Doug Jones), um ser alienígena que possui grandes poderes e que trabalha como arauto de Galactus, o destruidor de planetas. O Surfista veio à Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre, mas para atingir seu objetivo precisará enfrentar o Quarteto Fantástico.




 Quarto Seis
 
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento:  2006

Atores:Christine Taylor ,Jerry O'Connell ,Shane Brolly 
Neste hospital você não é um paciente. É um prisioneiro... Amy sofre de terríveis pesadelos, conqüência de um misterioso trauma de infância.Depois de um acidente de carro quase fatal, seu namoado Nick é levado às pressas, mas ninguém sabe para qual hospital. Amy logo descobre que foi levado para o Hospital St. Rosemary, um lugar misterioso que parece não existir. O outro motorista envolvido na colisão, o bonito e misterioso Lucas, escapa sem nenhum arranhão, enquento sua irmã tem o mesmo destino de Nick. A busca de Amy e Lucas se torna um verdadeiro pesadelo, assombrado por demônios que tentam impedí - los de resgatar Nick do misterioso Hospital St. Rosemary... que foi incendiado 60 anos atrás! Mas como sobreviver ao Hospital St. Rosemary, quando todos os funcionários já morreram? As respostas estão no quarto 6.






 Quem é morto sempre aparece 


Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Mark Mylod
Atores: Robin Williams, Frank Adamson, W. Earl Brown, Eric Epstein.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia/Drama

Paul Barnell (Robin Williams) é um agente de viagens que trabalha no Alasca. Ele passa por sérios problemas financeiros, mas tem um plano para sair de suas dificuldades: sacar a apólice do seguro de vida de seu irmão desaparecido há cinco anos. Com o dinheiro, Paul poderia pagar todas as suas dívidas e ainda prover auxílio médico à sua esposa, que sofre da síndrome de Tourette. A seguradora, porém, recusa o pagamento declarando que não há certeza sobre a morte do seu irmão. Pouco depois, Paul encontra um cadáver atrás de sua loja. Ele pretende usar o corpo num plano macabro para conseguir o dinheiro do seguro.




Rango


Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Gore Verbinski
Atores: Johnny Depp, Abigail Breslin, Ned Beatty, Alfred Molina.
Duração: 107 min
Gênero: Animação

Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói. (RC)



Rio


Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.
Duração: 96 min
Gênero: Animação

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro




 Rambo 3


Lançamento: 1988 (EUA)
Direção: Peter MacDonald
Atores: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Marc de Jonge, Kurtwood Smith.
Duração: 102 min
Gênero: Aventura
Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã refugia-se em mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.




 Rambo IV


Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Julie Benz, Graham McTavish, Reynaldo Gallegos.
Duração: 91 min
Gênero: Aventura
Uma guerra civil acontece há quase 60 anos na fronteira com a Birmânia, envolvendo os birmaneses e a tribo karen. John Rambo (Sylvester Stallone) vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller (Julie Benz) e Michael Burnett (Paul Schulze), dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às pessoas afetadas pela guerra. Inicialmente relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio. Mas 10 dias depois o pastor Artur Marsh (Ken Howard) o procura, dizendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los. O pastor agora quer que Rambo leve os mercenários até o local onde ele deixou os missionários, mas ele decide também participar da operação de resgate.



 Rambo: A missão 


Lançamento: 1985 (EUA)
Direção: George P. Cosmatos
Atores: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Charles Napier, Steven Berkoff.
Duração: 95 min
Gênero: Aventura
John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas, que não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.




 Rambo: Programado para matar 


Lançamento: 1982 (EUA)
Direção: Ted Kotcheff
Atores: Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy, Bill McKinney.
Duração: 93 min
Gênero: Aventura
Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã é preso injustamente por xerife (Brian Dennehy), mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor.






 Ratatouille 


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Brad Bird
Atores: Patton Oswalt, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn.
Duração: 110 min
Gênero: Animação
Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.




 Ratinho detetive 

Duração:74 min.
Gênero:Animação
Ano:1986
Um fanoso fabricante de brinquedos desaparece e só o famoso rata, Basil de Baker Street, é capaz de decifrar este enigma e entregá-lo à sua filha, Olivia. 






 Rei Arthur 


Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Antoine Fuqua
Atores: Clive Owen, Keira Knightley, Ioan Gruffudd, Hugh Dancy.
Duração: 130 min
Gênero: Aventura
Arthur (Clive Owen) é um líder relutante, que deseja deixar a Bretanha e retornar a Roma para viver em paz. Porém, antes que possa realizar esta viagem, ele parte em missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, formado por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nesta missão Arthur toma consciência de que, quando Roma cair, a Bretanha precisará de alguém que guie a ilha aos novos tempos e a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley) ao seu lado, Arthur decide permanecer no país para liderá-lo.






 Rei de nova York


Direção:Abel Ferrara 
Ano:1990 
Gênero:Ação, Policial
Duração:103 min. 
Elenco: Christopher Walken, David Caruso, Laurence Fishburne


Ao sair da prisão Frank White quer readquirir seu controle sobre Nova York. Para restabelecer sua base de distribuição de drogas tem de acertar velhas contas com a máfia e com o submundo chinês. Três policiais seguem passo a passo o crescimento de seu poder. Obstinados em destruí-lo, utilizam-se dos piores meios. O Rei de Nova York é um filme de ação envolvente em elegância, onde o submundo está muito bem instalado na alta sociedade. A direção de Abel Ferrara é impecável e mostra que se foram os tempos em que crime e lei, Bem e Mal eram entidades distintas. 





 Reine sobre mim 

Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento:  2007

Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith e Liv Tyler estrelam nessa emocionante história sobre Charlie Fineman (Sndler) que entrou em depressão logo após a morte de usa esposa e filhos. A vida de Charlie melhora muito depois de reencontrar por acaso um antigo amigo de faculdade, Alan Johnson (Cheadle), cja vida está dividida entre o trabalho e a família. O reencontro dos amigos fortaleceu o antigo e esquecido vínculo de amizade e os dois passaram a viver melhor emocionalmente. Bill Zwecker da TV-CBS consagra Reine Sobre Mim como "Um Filme Verdadeiramente Brilhante".





Reino de fogo 


Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Rob Bowman
Atores: Christian Bale, Matthew McConaughey, Izabella Scorupco, Scott Mouttier.
Duração: 108 min
Gênero: Aventura
Acidentalmente uma engenheira desperta um perigoso dragão, que estava adormecido há séculos. 20 anos depois o mundo foi devastado pela ação do dragão e o filho da engenheira, Quinn (Christian Bale), é um dos responsáveis por derrotá-lo. Até que surge Van Zan (Matthew McConaughey), um misterioso homem que afirma saber como derrotar o animal e que se oferece a ajudar Quinn em sua batalha.




 Rejeitados pelo diabo 

Ano: 2005
Duração: 109 minutos
Direção: Rob Zombie

Elenco: Sig Haig, Bill Moseley, Sheri Moon, Karen Black.
Sinopse: O roqueiro Rob Zombie escreve e dirige Rejeitados pelo Diabo, um faroeste mega-violento em ritmo de punk rock da telona. Emboscados em sua própria casa pelo xerife Wydell, a família Firefly revida o fogo, mas só Otis e sua irmã Baby conseguem escapar. Num motel de beira de estrada, os irmãos chamam seu velho parceiro Capitão Spaulding e chacinam quem lhes atrapalhar o caminho. A violência aumenta e Wydell decide cruzar a linha e fazer justiça com as próprias mãos, num dos mais depravados e aterrorizantes duelos da história do cinema. Sobre o roteiro, Zombie disse que o humor negro foi reduzido para priorizar um tom mais sombrio e sério. “É um filme áspero de crime, como foi Terra de Ninguém, de Terrence Malick, em 1973. Não há nem um pouco de exageros e loucuras”. A esposa de Zombie, Sheri Moon Zombie é uma das protagonistas no papel de sedutora e impiedosa assassina. Esté é o segundo filme do roqueiro Rob Zombie (ex-White Zombie), com alguns personagens de A Casa dos 1000 Corpos.




 Resedent evil 


Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Paul Anderson
Atores: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Eric Mabius, James Purefoy.
Duração: 100 min
Gênero: Terror
Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.




 Residente Evil 3


Lançamento: 2007 (Austrália, França, Alemanha, EUA, Inglaterra)
Direção: Russell Mulcahy
Atores: Milla Jovovich, Oded Fehr, Ali Larter, Iain Glen.
Duração: 97 min
Gênero: Terror
O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.




 Rios vermelhos 


Lançamento: 2000 (França)
Direção: Mathieu Kassovitz
Atores: Jean Reno, Vincent Cassel, Nadia Fáres, Dominique Sanda.
Duração: 105 min
Gênero: Suspense

O veterano policial Pierre Niémans (Jean Reno) é enviado à cidade de Guernon para investigar um bizarro assassinato ocorrido próximo à uma famosa escola. Ao chegar, Niémans constata que o crime foi causado por alguém meticuloso, que não deixou nenhuma pista sobre quais os motivos do assassinato. A 300 km do local outro policial investiga a violação do túmulo de uma criança morta vinte anos atrás. Trata-se de Max Kerkerian (Vincent Cassel), um impetuoso policial novato que foi no passado ladrão de carros. As duas investigações seguem em paralelo até que os dois policiais se encontram e descobrem que os dois casos estão intimamente ligados e que precisarão trabalhar juntos para resolvê-lo.



 Rios vermelhos 2 


Lançamento: 2004 (França)
Direção: Olivier Dahan
Atores: Jean Reno, Benoît Magimel, Christopher Lee, Camille Natta.
Duração: 100 min
Gênero: Ficção
O Comissário Niemans (Jean Reno) é designado para investigar uma estranha morte, de um homem que foi encontrado emparedado no Mosteiro de Lorraine e que possui sinais esotéricos por todo o corpo. Paralelamente o jovem capitão Reda (Benoît Magimel) encontra à porta de uma igreja um sósia agonizante de Jesus Cristo (Augustin Legrand), que está de alguma forma ligado à morte investigada por Niemans. Com a ajuda de Marie (Camille Natta), uma policial especializada em história da religião, Niemans e Reda descobrem que ambos os homens pertenciam a uma seita religiosa, cujos integrantes possuem os nomes e as profissões dos apóstolos de Cristo. É quando eles descobrem que a seita está atrás de um valioso tesouro do Vaticano, um livro sagrado escrito pela mão de Deus que pode ser o prenúncio do apocalipse, que foi roubado séculos atrás.




 Risco duplo


Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Bruce Beresford
Atores: Ashley Judd, Tommy Lee Jones, Bruce Greenwood, Annabeth Gish.
Duração: 84 min
Gênero: Ficção
Libby Parsons (Ashley Judd) sai para velejar com o marido e adormece. Ao acordar, sozinha, está com o roupão manchado de sangue e uma faca na mão. Encontrada pela polícia, condenada pelo assassinato do marido, cujo corpo nunca fora encontrado. Passa então a guarda do filho para sua melhor amiga, Angela (Annabeth Gish), e, já dentro da prisão, descobre acidentalmente que seu marido Nick (Bruce Greenwood) está vivo e vivendo com Angela e seu filho. A partir de então, começa a treinar para poder se vingar quando sair em condicional, já que as leis americanas proíbem uma pessoa de ser condenada pelo mesmo crime por duas vezes.



 Rise 

Roteiro: Sebastian Gutierrez
• Gênero:Suspense/Terror
• Origem: Estados Unidos/Nova Zelândia
• Duração: 122 minutos

Sinopse: Sadie é uma repórter investigativa que descobre um culto subterrâneo que está atraindo jovens hippies de Los Angeles. Seduzidos pela promessa de grandes festas, esses garotos começam a aparecer mortos, e quando Sadie tenta chegar ao fundo da história, se torna a vítima. Ela acorda no necrotério, nem viva nem morta, uma vampira consumida pelo insaciável desejo de sangue. Tentando desesperadamente brigar contra essa sede, Sadie decide ir atrás das pessoas que a tornaram uma vampira. Ela se une ao detetive Rawlins, que teve sua filha assassinada pelo clã, e os dois buscam juntos suas vinganças.






 Robin Hood (Disney) 


Gênero: Animação
Tempo de Duração: 83 min
Ano de Lançamento: 1973

Sinopse: Grupo de ladrões rouba dos ricos para dar aos pobres. Adaptação da clássica história em desenho animado com personagens animais.






 Robin Hood : O principe dos ladrões 


Lançamento: 1991 (EUA)
Direção: Kevin Reynolds
Atores: Kevin Costner, Morgan Freeman, Mary Elizabeth Mastrantonio, Christian Slater.
Duração: 143 min
Gênero: Aventura
Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona.




 Robôs 


Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha
Atores: Ewan McGregor, Reynaldo Gianecchini, Robin Williams, André Mattos.
Duração: 90 min
Gênero: Animação
Rodney Lataria (Reynaldo Gianecchini) é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador (José Santa Cruz), Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.




 Rocky 1 


Lançamento: 1976 (EUA)
Direção: John G. Avildsen
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers.
Duração: 120 min
Gênero: Drama
Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.




 Rocky 2


Lançamento: 1979 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers.
Duração: 115 min
Gênero: Drama
Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.




 Rocky 3



Lançamento: 1982 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers.
Duração: 100 min
Gênero: Drama
Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.




 Rocky 4 


Lançamento: 1985 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Dolph Lundgren, Carl Weathers.
Duração: 91 min
Gênero: Drama

Apollo (Carl Weathers) morre em uma luta com Drago (Dolph Lundgren), um invencível lutador russo. Assim, Rocky (Sylvester Stallone) decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo.





 Rocky 5 


Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: John G. Avildsen
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Burgess Meredith.
Duração: 104 min
Gênero: Drama

Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalhado não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.



 Rocky Balboa


Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Sylvester Stallone
Atores: Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Geraldine Hughes.
Duração: 102 min
Gênero: Drama
A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.




 Rogue o assassino 


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Philip G. Atwell
Atores: Jet Li, John Lone, Devon Aoki, Luis Guzmán.
Duração: 103 min
Gênero: Ação
Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.




 Romeu e Julieta 


Lançamento: 1996 (EUA)
Direção: Baz Luhrmann
Atores: Leonardo DiCaprio, Claire Danes, Zak Orth, Jamie Kennedy.
Duração: 120 min
Gênero: Drama
Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta (Claire Danes), uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.




 Rota mortal 
Rota Mortal
Ano: 2006
Origem: EUA
Duração: 85 minutos
Direção: John Shiban

Elenco: Jaimie Alexander, Joey Mendicino, Deanna Russo, Diane Salinger, Curtis Taylor.
Sinopse: O primeiro filme sanguinolento do matador Jess está no ponto. Nicole empunha a espingarda. E no fim da estrada que se estica à frente deles está a glamourosa e efervescente Hollywood. Eles encaram uma viagem de carro, é verdade, mas o destino deles é o Inferno. Quando os amantes em fuga param em um posto abandonado para descansar, Jess desaparece. E alguém aparece… Alguém com seu próprio senso pervertido de diversão. Com brocas. Espingardas de pregos. Estiletes. Tudo aquilo que corta, fatia ou pica madeira. Ou metal. Ou gente. Especialmente belas jovens, assim como Nicole. Rota Mortal cria novas regras para o terror e uma franquia promissora. O diretor John Shiban foi roteirista e produtor executivo de Arquivo X e Sobrenatural. Aqui, ele mostra que sabe construir muito bem o clima de terror e as reviravoltas da trama, até o destino final. Mas fique alerta. A última parada nesta rota está mais perto do que se imagina…




 Roubando vidas


Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: D.J. Caruso
Atores: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland, Gena Rowlands.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense/Ficção
A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie)é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.




 Ruas selvagens 


Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Scott Kalvert
Atores: Stephen Dorff, Brad Renfro, Fairuza Balk, Norman Reedus.
Duração: 97 min
Gênero: Drama
O verão de 1958 foi marcante para o Brooklin. Além do calor escaldante e da perda dos Dodgers, time local, a guerra das gangues teve uma escalada de violência nunca antes vista, envolvendo o Deuces e os Vipers. Leon (Stephen Dorff) e Bobby (Brad Renfro) são dois irmãos que fazem parte do Deuces, uma gangue que busca evitar que o tráfico de drogas chegue ao bairro desde que um de seus integrantes, o irmão de Bobby e Leon, morreu de overdose. Do outro lado estão os Vipers, envolvidos não apenas com o tráfico como também com armas de fogo, desejosos de levá-los aos moradores do Brooklin. Apesar dos Vipers desejarem uma convivência pacífica entre as gangues, os Deuces se recusam a negociar e farão de tudo para evitar que as drogas e armas controlem o local onde vivem.




 Rugrats: Historinhas de detetive

Tempo: 103
Ano de Lançamento: 2004
Gênero:Infantil
Os bebezinhos mais charmosos dos desenhos em novas aventuras com 8 episódios: - Mistérios no Expresso Comum - Um Dia Divertido - Negociando Phil - Vovô tem um Encontro - A Lenda de Pé Grande - Os Dentes de Vovô - Visitantes do Espaço - Vovô sai de Casa






 Rugrats: o filme   


Gênero: Desenho animado
Origem/Ano: EUA/1998
Duração: 79 min
Sinopse: Quem nunca viu o desenho com uns bebês que não param quietos um minuto? As aventuras de Tommy Pickles, um explorador intrépido que lidera a turma formada por Chuckie, seu melhor amigo, Phil e Lil De Ville, os vizinhos gêmeos de 15 meses e Angelica, sua prima de três anos, vão sair da telinha e ganhar as salas escuras. A ação começa com o nascimento do irmão de Tommy, Dil, evento que muda a vida das crianças e põe em risco a amizade entre o líder da turma e Chuckie. O filme é a primeira aventura cinematográfica baseada na premiada série da Nickelodeon, veiculada para 45 países em 18 idiomas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário