Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filmes começados com ''T'' / Filmes começados com ''U''

Tango e Cash


Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Andrei Konchalovsky
Atores: Sylvester Stallone, Kurt Russell, Teri Hatcher, Jack Palance.
Duração: 97 min
Gênero: Policial
Ray Tango (Sylvester Stallone) e Gabriel Cash (Kurt Russell) são detetives do departamento de narcóticos. Ambos são extremamente bem sucedidos na carreira mas, no entanto, não se "cruzam" muito. Enquanto isso Yves Perret (Jack Palance), um chefão do crime, está furioso por estar perdendo muito dinheiro, pois sempre Tango e Cash atrapalham seus "negócios". Assim, Perret articula um plano no qual os dois detetives são incriminados pela morte de um agente, em que além de estarem ao lado da vítima quando foram presos a arma do crime era o revólver de Cash, que foi achado no local do assassinato. Eles são condenados e têm de cumprir 18 meses em uma prisão de segurança mínima (graças a um acordo), mas nunca chegam neste presídio, pois Perret tinha subornado policiais e eles são mandados para uma prisão onde estão os maiores criminosos do país, que odeiam os detetives. Assim Perret espera que os dois sejam mortos bem antes de cumprirem a pena. Nesta situação eles precisam se ajudar para poderem fugir da cadeia, limpar seus nomes e prenderem o maquiavélico Perret.






Teletubbies: Sobe e desce
DVD Teletubbies -  Sobe e Desce - Volume 3
Tempo:92mn
Ano:2003
Teletubbies é uma série de programas desenvolvidos para crianças de seis meses a quatro anos de idade. Nesses programas, os nossos amiguinhos envolvem-se em jogos que trabalham o pensamento lógico de forma simples, ensinam as crianças a contar e a conhecer os nomes de diversas coisas. Por meio de brincadeiras, as crianças desenvolvem a coordenação motora e a auto-confiança. Neste DVD, os Teletubbies brincam de subir e descer, e ensinam o que é alto e baixo. Crianças da Índia ensinam como fazer uma pipa e colocá-lo para voar bem alto. Garotos do Taiwan divertem-se com pára-quedas. Pó e Laa-Laa vão para cima e para baixo num balanço, enquanto os outros Tubbies brincam de abaixar e levantar. Depois disso tudo, eles se apressam para assistir a menina Annie participar de uma corrida de latas de areia e ainda aprendem o número 10. Ufa! Essa turminha tem um fôlego!




Temos Vagas


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Nimród Antal
Atores: Kate Beckinsale, Luke Wilson, Frank Whaley, Ethan Embry.
Duração: 80 min
Gênero:Suspense/ Ficção

David (Luke Wilson) e Amy (Kate Beckinsale) estão prestes a se separar e vivem brigando. Eles estão em meio a uma viagem, numa estrada deserta e escura, até que são obrigados a passar a noite num motel de beira de estrada. O gerente do local é Mason (Frank Whaley), um homem estranho mas aparentemente inofensivo. Após se alojarem no quarto, David e Amy encontram em um esconderijo uma coleção de filmes caseiros, que têm muito sangue e são bem realistas. Até que percebem que estão alojados no mesmo quarto onde os vídeos foram filmados e que são as próximas vítimas do cineasta.






Tempestade

Gênero:Ação/Drama
Atores:Robert Carlyle,David Hayman,Jessalyn Gilsig.

Título original: Flood
Ano: 2007
Tempo: 106min
Censura: 12 anos

A fúria de uma tempestade que, de encontro a uma turbulência em alto-mar, provoca uma ressaca imensamente violenta e capaz de romper a barragem principal de Londres e dizimar toda sua população. Diante dessa situação alarmante, Rob que é engenheiro da Marinha e especialista em barragens, se une à sua ex-esposa Sam e seu pai Leonard Morrison para tentar arrumar uma solução para todos.




Tempo de melodia


  • Tempo: 75
  • Ano de Lançamento: 2008


Seguindo a tradição dos maiores musicais da Disney, TEMPO DE MELODIA apresenta sete clássicos com muita música e personagens inesquecíveis. Divirta-se com as confusões do querido Pato Donald em "A Culpa é do Samba". Aventure-se com o intrometido abelhão em "A Dança do Zangão". Encante-se com o travesso barquinho de "O Rebocador Apitinho" e com os mitos e lendas de "Johnny Semente de Maçã" e "Pecos Bill". Um verdadeiro espetáculo, TEMPO DE MELODIA vai divertir toda a sua família.







Terra dos mortos


Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: George Romero
Atores: Simon Baker, John Leguizamo, Dennis Hopper, Asia Argento.
Duração: 93 min
Gênero: Terror
Os zumbis tomaram o controle do planeta. Os poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora em uma cidade cercada por muros, que impedem a invasão dos zumbis. Enquanto que as ruas da cidade são dominadas pelo caos, os mais ricos vivem isolados em prédios extremamente protegidos. Em meio às brigas internas na cidade os zumbis planejam um novo ataque, já que estão atualmente em uma forma mais evoluída da espécie.




The evil dead

Roteiro: Sam Raimi
• Gênero: Fantasia/Suspense/Terror
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 85 minutos

Sinopse: Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos - Necronomicon - e libertando o Demônio. Agora os amigos de Ash estão se tornando, um a um, zumbis, e ele mesmo deve lutar para sobreviver, em um cenário bizarro e desesperador.




Titanic


Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: James Cameron
Atores: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Frances Fisher.
Duração: 194 min
Gênero: Romance/Drama
Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.




Todos os cães merecem o céu

Ano:1989
Gênero: Animação
• Origem: Estados Unidos/Irlanda/Reino Unido
• Duração: 89 minutos

Charlie é um pastor alemão sem escrúpulos com um passado obscuro, que foge da prisão de New Orleans. Ele vai tentar vingar-se do seu antigo companheiro de jogo, 'Cicatriz', que havia misteriosamente enriquecido durante o tempo que Charlie passara na cadeia.Só que 'Cicatriz' não tenciona dividir a sua riqueza com mais ninguém e por isso arranja um plano diabolicamente eficaz para trair Charlie e afastá-lo para sempre do seu caminho.




Tomates verdes e fritos


Lançamento: 1991 (EUA, Inglaterra)
Direção: Jon Avnet
Atores: Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker, Jessica Tandy, Cicely Tyson.
Duração: 124 min
Gênero: Drama
Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em uma parente, Idgie (Mary Stuart Masterson), que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga do irmão, Buddy (Chris O'Donnell). Assim, quando ele morreu atropelado por um trem (o pé ficou preso no trilho), Idgie não conseguia conversar com ninguém, exceto com a garota de Buddy, Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Apesar disto Idgie era bem doce, apesar de nunca levar desaforo para casa. Independente, ela faz seu próprio caminho ao administrar uma lanchonete em Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade bem sólida, mas Ruth faz a maior besteira da sua vida ao se casar com Frank Bennett (Nick Searcy), um homem estúpido que espanca Ruth, além de ser secretamente membro da Ku Klux Klan. Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la, acompanhada por dois empregados. Idgie logo dá a Ruth um emprego em sua lanchonete. Por causa do seu jeito de se sustentar sozinha, enfrentar Frank e servir comida para negros no fundo da lanchonete, Idgie provocou a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Quando Frank desapareceu misteriosamente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis




Torradeira valente

Gênero:  Animação
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento:  1987

Conta a história de um grupo de eletrodomésticos formado por um aspirador de pó mal-humorado, um rádio que não pára de falar, um abajur arteiro e um cobertor elétrico. Após serem abandonados por seu dono, eles decidem se organizar e, sob o comando de uma destemida torradeira, sair pela cidade em procura do garoto. Com isso, a produção mostra uma sensível história de amizade, amor e lealdade. Para conquistar seu objetivo, essa turminha passará por várias situações de risco, provando que no final das contas o que importa mesmo são os sentimentos nobres.




Trair e coçar é só começar


Lançamento: 2006 (Brasil)
Direção: Moacyr Góes
Atores: Adriana Esteves, Cássio Gabus Mendes, Otávio Muller, Bianca Byington.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia
Num condomínio de classe média alta, uma confusa e intrometida empregada, Olímpia (Adriana Esteves), sempre considerou seus patrões, Inês (Bianca Byington), uma arquiteta, e Eduardo (Cássio Gabus Mendes), um médico, o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados, o que faz com que Olímpia e Inês preparem uma surpresa a Eduardo, que está retornando de um congresso em Brasília. Porém Olímpia erroneamente supõe que Eduardo esteja traindo a esposa com Salete (Lívia Rossy), uma dançarina que Eduardo conheceu na viagem de volta. Logo ele começa a pensar que Inês está tendo um caso com Cláudio (Otávio Muller), o síndico do prédio. Cristiano (Mário Schoemberger) e Lígia (Mônica Martelli), que também são casados e se amam, são também vítimas de interpretações erradas, que causam ainda mais confusões. Em pouco tempo mais pessoas são envolvidas e o prêdio vira um pandemônio.




Transformers


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Michael Bay
Atores: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson.
Duração: 144 min
Gênero: Aventura
Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria.




Tratamento de choque


Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Peter Segal
Atores: Jack Nicholson, Adam Sandler, Marisa Tomei, Krista Allen.
Duração: 101 min
Gênero: Comédia
Dave Buznik (Adam Sandler) é um pacato empresário que é condenado por um crime e sentenciado a realizar um tratamento para controlar seu temperamento. O encarregado de realizar este tratamento é o Dr. Buddy Rydell (Jack Nicholson), um louco psiquiatra que tem seus próprios problemas de temperamento e parece ser o único capaz de tirar Buznik do sério.




Treze homens e um novo segredo


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Steven Soderbergh
Atores: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Michael Mantell.
Duração: 122 min
Gênero: Aventura
Reuben Tischkoff (Elliott Gould), o homem que bancou financeiramente o assalto triplo aos cassinos de Terry Benedict (Andy Garcia), foi traído por Willie Bank (Al Pacino), um inescrupuloso dono de cassinos. Com Reuben no hospital, Danny Ocean (George Clooney), Rusty Ryan (Brad Pitt) e sua trupe mais uma vez se reúnem para iniciar um plano de vingança. O objetivo é derrotar Bank na noite de inauguração de seu mais luxuoso cassino, chamado The Bank, derrotando-o financeiramente e também atingindo sua reputação.




Tristão e Isolda


Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Kevin Reynolds
Atores: James Franco, Sophia Myles, Rufus Sewell, David O'Hara.
Duração: 125 min
Gênero: Romance
Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O'Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.




Troía


Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Wolfgang Petersen
Atores: Brad Pitt, Eric Bana, Orlando Bloom, Diane Kruger.
Duração: 162 min
Gênero: Aventura
Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).




Tudo por uma esmeralda




Lançamento: 1984 (EUA)
Direção: Robert Zemeckis
Atores: Michael Douglas, Kathleen Turner, Danny DeVito, Zach Norman.
Duração: 101 min
Gênero: Aventura
Joan Wilder (Kathleen Turner) é uma escritora que vai ajudar a irmã, que foi seqüestrada na Colômbia. Se ela não levar um mapa que mostra a localização de um tesouro sua irmã será morta, mas enquanto tenta cumprir a exigência conhece Jack Colton (Michael Douglas), um aventureiro e mercenário que a ajuda e por quem se apaixona. Juntos, os dois se envolvem em diversas aventuras.




U.S.   Marshals: Os federais


Lançamento: 1998 (EUA)
Direção: Stuart Baird
Atores: Tommy Lee Jones, Wesley Snipes, Robert Downey Jr., Joe Pantoliano.
Duração: 138 min
Gênero: Policial
A polícia de Chicago, ao investigar um acidente, descobre que as impressões digitais do ferido confere com as impressões digitais de um suspeito por duplo assassinato. Assim Mark Sheridan (Wesley Snipes), o acidentado, preso no hospital e providenciada sua remoção para Nova York, onde aconteceu o crime. Mas durante o vôo (no qual há outros detentos) uma tentativa de fuga provoca a queda do avião e o implicado nas mortes em Nova York consegue fugir. Samuel Gerard (Tommy Lee Jones), um experiente agente, encarregado de recapturá-lo, mas em pouco tempo fica claro que o fugitivo não um mero assassino e que uma intricada trama se esconde atrás da "versão oficial".




Um amor para se recordar


Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Adam Shankman
Atores: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah.
Duração: 100 min
Gênero: Romance
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.




Um crime de mestre


Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Gregory Hoblit
Atores: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Billy Burke.
Duração: 112 min
Gênero: Ficção
Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.




Um espírito baixou em mim

Gênero:  Comédia
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento:  1984

Atores: Lily Tomlin,Steve Martin,Victoria Tennant.
Edwina Cutwater (Lily Tomlin) é uma milionária que, na hora de sua morte, chama Prahka Lasa (Richard Libertini), um guru, para transferir a sua alma para o corpo de Terry Hoskins (Victoria Tennant), uma bela mulher. Mas algo sai errado e sua alma vai se incorporar no lado esquerdo de Roger Cobb (Steve Martin), seu advogado, enquanto Cobb fica controlando apenas o lado direito do seu corpo. Isto provoca vários conflitos entre Edwina e Roger, enquanto Terry, que sempre considerou Edwina maluca, é agora uma mulher muito rica, pois o testamento de Edwina passava todos seus bens para Terry.




Um lugar chamado nothing hill


Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Roger Mitchell
Atores: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Rhys Ifans.
Duração: 122 min
Gênero: Comédia
Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.




Um toque de rosa


Lançamento: 2004 (Canadá, Inglaterra)
Direção: Ian Iqbal Rachid
Atores: Jimi Mistry, Kyle MacLachlan, Suleka Mathew, Kristen Holden-Ried.
Duração: 90 min
Gênero: Comédia
Alim (Jimi Mistry) é um muçulmano gay que parece que tem tudo o que quer: uma grande carreira e um belo namorado, Giles (Kristen Holden-Ried). Alim tem uma fantasia, que o ajuda nas horas difíceis: ele conversa com o espírito de Cary Grant (Kyle MacLachlan). Vivendo há muitos quilômetros de distância da família em Toronto, ele pode manter seu estilo de vida discretamente. Até que Nuru Jahan (Suleka Mathew), a mãe dele, lhe faz uma visita inesperada, com a intenção de lhe arrastar para um casamento numa mansão e lhe arrumar uma moça para casar. Neste momento o espírito de Cary é indispensável.




Uma carta de amor


Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Luis Mandoki
Atores: Kevin Costner, Robin Wright, Paul Newman, John Savage.
Duração: 132 min
Gênero: Romance
Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.




Uma garota encantada


Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Tommy O'Harver
Atores: Anne Hathaway, Hugh Dancy, Cary Elwes, Aidan McArdle.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
Ella (Anne Hathaway) ganha um insólito presente de sua madrinha Lucinda (Vivica A. Fox): o dom da obediência. Com isso ela é obrigada a fazer tudo o que as pessoas mandam, independente do que seja, sem ter como se recusar. Após seu pai (Patrick Bergin) se casar novamente, sua vida piora ainda mais. Após sua madrasta Olga (Joanna Lumley) e as filhas dela, Hattie (Lucy Punch) e Olive (Jennifer Higham), descobrirem que Ella está sob o efeito do dom da obediência passam a explorá-la cada vez mais. Decidida a mudar de vida, Ella sai de casa e inicia uma viagem para reencontrar sua madrinha, pois apenas ela pode desfazer o feitiço. No caminho ela encontra o elfo Slannen (Aidan McArdle), que decide acompanhar a viagem de Ella, e o Príncipe Char (Hugh Dancy), por quem se apaixona.




Uma noite no museu


Lançamento: 2006 (EUA)
Direção:
Atores: Ben Stiller, Robin Williams, Dick Van Dyke, Patrick Gallagher.
Duração: 108 min
Gênero: Comédia
Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário